Pesquisar por em AM POST

Polícia

Carga de 1.600 quilos de manga é apreendida na barreira conjunta entre Amazonas e Roraima

O fruto é hospedeiro da mosca da carambola e não possuía a documentação fitossanitária obrigatória, a Permissão de Trânsito de Vegetal (PTV).

  • Por AM POST

  • 03/05/2019 às 14:27

  • Atualizado em 03/05/2019 às 17:49

  • Leitura em 1 minuto

Redação AM POST

A Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf) apreendeu, nesta quinta-feira (2/5), uma carga de 1.600 quilos de manga, na Barreira Vigilância Agropecuária (BVA), de Jundiá/RR, numa ação em conjunto com a Agência de Defesa Agropecuária Estado de Roraima (Aderr). O fruto é hospedeiro da mosca da carambola e não possuía a documentação fitossanitária obrigatória, a Permissão de Trânsito de Vegetal (PTV).

PUBLICIDADE

De acordo com os servidores da Adaf, os frutos estavam sendo transportados embaixo de sacas de pimentão, em um caminhão vindo de Boa Vista (RR), com destino a Manaus.

Essas ações de fiscalização de trânsito interestadual são executadas initerruptamente pela equipe da Adaf, visando coibir a entrada da praga quarentenária mosca da carambola no Amazonas, e posteriormente a outros estados da federação.

*Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

O AM Post apoia a causa autista
blank

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

- Nay Potarcio

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank