O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

Polícia

Carga de madeira ilegal é apreendida na rodovia Manoel Urbano no Amazonas

Material sem documentação estava sendo transportado em um caminhão.

Por Hugo Guimarães

14/06/2022 às 14:28

Redação AM POST

Policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam, na madrugada desta terça-feira (14/06), uma carga de 8 metros cúbicos (m³) de madeira ilegal, na rodovia Manoel Urbano (AM-070). Na ocorrência, um homem de 39 anos foi preso.

PUBLICIDADE

A equipe da viatura 0381 realizava patrulhamento ostensivo na estrada, por volta das 3h30, quando avistou um caminhão, de cor azul, sem placa informada, com uma carga de madeira na carroceria, na altura do bairro Novo Horizonte.

Durante abordagem, o condutor não apresentou o Documento de Origem Florestal (DOF) das 101 peças de madeira das espécies samaúma e louro. Com base nisso, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido juntamente com o caminhão para o DIP de Manacapuru.

Crime
O Batalhão Ambiental informa a população que realizar o transporte de produto florestal sem o Documento de Origem Florestal (DOF) ou em desacordo com o documento obtido configura crime ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas em legislação criminal.

PUBLICIDADE

Denúncias
A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de ações criminosas, por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Manaus

Veja vídeo: Muro desaba após chuva forte no bairro Compensa em Manaus

Em um vídeo gravado por um morador, é possível ver uma enxurrada descendo com grande intensidade.

há 8 minutos

Manaus

Vídeo: Guincho enfrenta desafio para resgatar carro arrastado por enxurrada em igarapé de Manaus

Vídeos gravados por moradores mostram a situação difícil enfrentada pelas equipes de resgate.

há 17 minutos

Manaus

Prefeitura de Manaus atende 45 ocorrências após fortes chuvas na capital

Entre os principais registros estão 22 casos de alagamento, distribuídos pelas zonas centro-oeste, sul, oeste e centro-sul.

há 26 minutos

Manaus

Árvores caem e causam transtornos no trânsito em Manaus

Apesar dos transtornos no trânsito, felizmente, nenhuma pessoa ficou ferida e não houve danos a veículos nas duas ocorrências.

há 1 hora