A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Polícia

Casal é preso por aplicar golpes com falsas vendas de cactos no Amazonas

Suspeitos utilizavam Instagram e WhatsApp para anunciar cactos que nunca eram entregues aos compradores.

Por Beatriz Silveira

08/05/2026 às 17:19 - Atualizado em 16/06/2026 às 16:01

Foto do casal preso em Eirunepé por golpes de vendas de cactos

Foto: Divulgação/PC-AM

Resumo

Um casal foi preso em Eirunepé, no interior do Amazonas, suspeito de aplicar golpes por meio de falsas vendas de cactos divulgadas nas redes sociais. Segundo a Polícia Civil, vítimas de diferentes estados realizavam pagamentos pelas plantas anunciadas, mas não recebiam os produtos. As investigações apontam que os suspeitos utilizavam plataformas digitais para atrair compradores e já respondem a outras investigações envolvendo fraudes eletrônicas.

Notícias Policiais – Um casal foi preso na quinta-feira (7), no município de Eirunepé, suspeito de aplicar golpes por meio de falsas vendas de cactos pela internet. De acordo com a Polícia Civil do Amazonas, vítimas de diversos estados compravam as plantas anunciadas nas redes sociais, realizavam os pagamentos, mas não recebiam os produtos.

Os suspeitos são uma mulher de 27 anos e um homem de 30 anos, investigados pelos crimes de estelionato na modalidade fraude eletrônica e associação criminosa. As investigações começaram após o registro de boletins de ocorrência feitos no Amazonas e em outros estados do país.

Golpes eram divulgados pelas redes sociais

Segundo o delegado Ramon Improta, os anúncios fraudulentos eram publicados em plataformas como Instagram e WhatsApp. Após receberem os pagamentos realizados pelos compradores, os suspeitos deixavam de responder às vítimas e não enviavam os cactos prometidos.

As investigações também apontaram que a mulher já responde a um processo relacionado a suspeitas de golpes envolvendo vendas de lanches. Já o homem é investigado por uma suposta campanha falsa de arrecadação destinada a ajudar uma pessoa com deficiência.

A Polícia Civil informou que os casos possuem características semelhantes, envolvendo promessas de venda ou arrecadação feitas pela internet sem a entrega do serviço ou produto anunciado.

Leia também: Dupla envolvida na morte de ex-policial militar e amigo é presa em Manaus

Suspeitos foram localizados após mudança de endereço

Durante as diligências, os policiais descobriram que o casal havia deixado o endereço onde residia anteriormente. Após buscas realizadas no município, os suspeitos foram encontrados em outro imóvel localizado na Rua Armando Mendes, no bairro Fátima.

No momento da abordagem, os dois negaram participação no esquema criminoso. Ainda assim, aparelhos celulares foram apreendidos e encaminhados para perícia, procedimento que deverá auxiliar no aprofundamento das investigações.

Após a audiência de custódia, o casal permaneceu à disposição da Justiça.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias

Polícia

Polícia divulga imagem de adolescente desaparecida e pede ajuda para encontrá-la em Manaus

Adolescente foi vista pela última vez no bairro Novo Israel.

há 6 minutos

Polícia

Motorista se enrola com a polícia em supostos casos de sequestro e agiotagem em Manaus

Investigação começou após denúncia de tentativa de sequestro nas proximidades do conjunto Viver Melhor; arma, munições e celulares foram apreendidos.

há 30 minutos

Amazonas

TCE-AM define direção para mandato estendido até 2029 após mudança na Lei Orgânica

Com a mudança, os conselheiros eleitos irão exercer suas funções no biênio 2028/2029, completando o novo ciclo administrativo de quatro anos.

há 37 minutos

Amazonas

Tribunal de Contas inicia fase de execução do programa TCE pela Educação com participação dos 62 municípios do Amazonas

Coordenador da iniciativa, o conselheiro-corregedor Fabian Barbosa ressaltou que o programa já alcançou resultados inéditos no estado.

há 45 minutos

Política

“Desbrava como leão, mas foge como gatinho”, diz vereador Raulzinho sobre Coronel Rosses

Parlamentar foi cobrado por vereadores após questionar programa habitacional da Prefeitura e deixar o plenário durante discussão.

há 50 minutos