A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Polícia

Casal entra em surto e é contido pela PM após ameaçar se jogar da marquise de hospital em Manaus

Após tratativas da Polícia Militar, a situação foi controlada.

Por Natan AMPOST

06/12/2025 às 08:12 - Atualizado em 06/12/2025 às 14:02

Notícias policiais – Um homem ainda não identificado teria mantido a esposa refém na janela do Hospital e Pronto Socorro Dr. João Lúcio, na zona leste de Manaus, na manhã deste sábado (6). A situação mobilizou equipes da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e do Corpo de Bombeiros por mais de duas horas e meia, após o homem ser visto com uma faca e mantendo a companheira ao seu lado em risco iminente.

PUBLICIDADE

De acordo com o capitão da Polícia Militar Faustino, a equipe foi acionada ainda por volta das 5h. “Fomos acionados agora por volta das 5h da manhã após um indivíduo manter alguém de refém no HPS João Lúcio. A gente chegou, visualizou que era um casal visivelmente e mentalmente perturbado”, afirmou o oficial. Segundo ele, a mulher é paciente da unidade e o homem, acompanhante.

O capitão explicou que ambos apresentavam comportamento delirante e diziam ser perseguidos. “Ele estava em posse de uma faca de pão, após algumas tratativas nos entregou o objeto e apenas queriam atentar contra a própria vida, segundo os mesmos, por acusações da família. Os familiares os acusavam e com os uma organização criminosa teria tomado as dores da família e estavam tentando matá-los mas a gente percebeu que isso era notavelmente um delírio”, disse.

Leia também: Falsa dentista é presa por aplicar golpe de R$ 80 mil e deixar pacientes desdentados em Manaus

Após tratativas, a situação foi controlada. “Depois de cerca de duas horas e meia de negociação conseguimos resgatá-los. A gente removeu os mesmos da ideia de se jogar, já tinham nos entregado a faca, o Corpo de Bombeiros já estava no local desde cedo em apoio. Os dois juntos queriam se jogar. Será registrada a ocorrência policial mas clinicamente está óbvio que eles precisam de ajuda médica e já estão recebendo. Eles não ameaçaram a integridade física de ninguém a não ser a deles”, destacou o capitão.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Brasil

Flávio Bolsonaro lança plano de segurança com castração química, redução da maioridade penal e presídios

Pré-candidato à Presidência apresentou pacote com 12 propostas para endurecer o combate ao crime organizado.

há 14 minutos

Mundo

Gêmeas siamesas unidas pelo crânio são separadas após cirurgia de 40 horas com apoio de inteligência artificial

Procedimento reuniu especialistas de vários países e utilizou tecnologia 3D, realidade aumentada e planejamento virtual avançado

há 27 minutos

Política

Glória Carratte tem posse confirmada na CMM após cassação de Elan Alencar ser mantida pelo TRE

Decisão unânime encerra julgamento no Amazonas e reforça recontagem dos votos das eleições municipais de 2024.

há 44 minutos

Amazonas

Amazonas registra menor número de roubos de veículos em 14 anos, aponta SSP-AM

Estado contabilizou apenas 22 ocorrências em maio de 2026; redução chega a 95% em comparação com 2011

há 48 minutos

Polícia

Mais de 20 suspeitos e condenados em homicídios são presos no Amazonas

Ação integrada reuniu forças estaduais e federais e cumpriu mandados de prisão preventiva e definitiva.

há 53 minutos