Pesquisar por em AM POST

Polícia

Chefe de facção criminosa explodia rivais com dinamite e mina terrestre

Segundo a polícia, Robinho Pinga gostava da ideia de explodir os inimigos que ousassem desafiá-lo.

  • Por AM POST

  • 18/05/2024 às 08:15

  • Leitura em 1 minuto

Robson André da Silva, o Robinho Pinga, um dos líderes mais conhecidos da facção Terceiro Comando Puro (TCP),  “gostava” da ideia de “explodir” os inimigos que ousassem desafiá-lo. A informação consta no relatório da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

O traficante tinha um arsenal de armas e explosivos com grande capacidade de destruição, como dinamites, granadas e minas terrestres. Segundo o relatório da polícia, Robinho Pinga usou uma identidade falsa adquirida no DF para abrir uma mineradora no município de Almenara, em Minas Gerais.

PUBLICIDADE

Apesar de toda documentação, a mineradora existia apenas no papel, servindo de fachada para a compra de explosivos com os quais invadia e conquistava territórios e se defendia da invasão por traficantes rivais.

Robinho Pinga era apontado pela polícia como o maior fornecedor de armas e drogas para o tráfico do Rio de Janeiro. O bandido também negociava com traficantes de São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais e Bahia. Robinho chefiava o tráfico de drogas e armas nas favelas da Coreia, Rebu e Sapo, na Zona Oeste do Rio. Em abril de 2004, a polícia estourou um paiol com oito minas terrestres, 161 granadas e cerca de 30 mil munições em uma das favelas que seri

O chefão do TCP foi preso em dezembro de 2005, no interior de são Paulo. Dois anos depois, ele morreu vítima de um aneurisma cerebral, em dezembro de 2007. O criminoso estava preso desde janeiro daquele ano na Penitenciária federal de Catanduvas, no Paraná. Um mês antes de morrer, ele havia sido transferido para o Hospital Central Penal, em Gericinó.

PUBLICIDADE

 

O AM Post apoia a causa autista
blank

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

- Jorge Tertuliano

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank