Cinco pessoas foram presas neste sábado (28) e 55 aves apreendidas durante uma operação contra uma rinha de galo na rua Pará, bairro São José, zona leste de Manaus. A ação ocorreu após denúncias anônimas feitas ao Batalhão de Policiamento Ambiental, que flagrou a atividade ilegal no local.
De acordo com o Batalhão Ambiental, ao chegarem no local, os agentes encontraram dois galos em plena luta, além de outros animais gravemente feridos, com sangue nas patas, asas e cabeça. No total, foram apreendidos 55 galos vivos, além de um macaco que estava no local.
PUBLICIDADE
Entre os materiais apreendidos estavam equipamentos utilizados para a rinha, medicamentos, instrumentos cirúrgicos e um ringue onde as disputas aconteciam. Também foram recolhidos um celular, chaves de veículos, carteiras de documentos e R$ 455,55 em dinheiro.
Os suspeitos detidos e o material apreendido foram levados ao 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde passarão pelos procedimentos legais cabíveis. O caso será investigado, e os responsáveis poderão responder por crimes de maus-tratos a animais e envolvimento em atividades ilegais.
Redação AM POST