Redação AM POST
Circula nas redes sociais um comunicado atribuído a facção criminosa Comando Vermelho (CV), que determina o prazo de uma semana para os postos de combustíveis de Manaus baixarem o valor cobrado pelo litro de gasolina, diesel e álcool, caso contrário, o grupo promete atear fogo em postos e caminhões de combustível.
PUBLICIDADE
Na terça-feira (26), houve um novo reajuste no valor dos combustíveis e o preço da gasolina está R$ 6,59, em na capital. Em alguns municípios do interior, o preço já ultrapassa R$ 7.
Na mensagem, a facção diz que está do lado dos “irmãos que estão sendo prejudicados”.
“O Comando pede para os safados dos cartéis de postos baixarem o preço da gasolina. Estamos dando o prazo de uma semana, estamos do lado dos nossos irmãos que estão sendo prejudicados. Se não [cumprirem], vamos botar o trem na rua e colocar fogo em postos de gasolina e caminhões”, ameaça a facção criminosa.
PUBLICIDADE
A Secretaria de Segurança Pública no Amazonas (SSP-AM) ainda não se pronunciou sobre o comunicado.
Em junho deste ano, após a morte do traficante Erick Batista, o Comando Vermelho deu início a uma série de ataques em Manaus e em mais três cidades do interior. No ataque, que durou mais de 30 anos, a facção ateou fogo em delegacias, hospitais, prédios públicos e ônibus.