Polícia

Polícia


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Condenado no caso Didja quer cumprir pena no regime semiaberto após nascimento da filha

A defesa do réu apresentou um recurso solicitando a redução da pena e a mudança para o regime semiaberto.

Por Jonas Souza

19/12/2024 às 21:24

O sócio de uma clínica veterinária investigada por vender cetamina para o grupo liderado pela família de Djidja Cardoso, tenta reverter sua condenação de mais de 10 anos de prisão em regime fechado. Sávio Pereira, preso em uma das fases da operação que investigou a morte da ex-sinhazinha, foi sentenciado pelo juiz Celso de Paula, da 3ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas, a 10 anos, 11 meses e 8 dias de reclusão por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

PUBLICIDADE

A defesa do réu apresentou um recurso solicitando a redução da pena e a mudança para o regime semiaberto, permitindo que Sávio use tornozeleira eletrônica e cumpra a pena fora do sistema prisional. Os advogados argumentam que o réu “não possui personalidade voltada ao crime” e ressaltaram que ele recebeu a notícia do nascimento de sua filha no mesmo dia de sua condenação.

Citando precedentes do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a defesa afirmou que, quando a pena é fixada no regime semiaberto, a detenção cautelar deve ser ajustada à sentença. O juiz Celso de Paula determinou que o Ministério Público se manifeste sobre o recurso antes de decidir se aceita o pedido.

Esquema de tráfico e grupo religioso

As investigações revelaram que a clínica veterinária, onde Sávio era sócio, fornecia cetamina ao grupo “Pai, Mãe, Vida”, liderado pela família de Djidja Cardoso. O grupo promovia o uso indiscriminado da substância, conhecida por causar alucinações e dependência química, como parte de rituais religiosos.

Além de Sávio, outras seis pessoas foram condenadas no caso, incluindo Cleusimar Cardoso, mãe de Djidja, e Ademar Farias Cardoso Neto, seu irmão. Ambos foram sentenciados à mesma pena de 10 anos, 11 meses e 8 dias. Também foram condenados José Máximo Silva de Oliveira, proprietário da clínica veterinária; Hatus Moraes Silveira, coach da família; Verônica da Costa Seixas, gerente de um salão de beleza; e Bruno Roberto da Silva Lima, ex-namorado de Djidja.

Entre os réus, apenas Verônica e Bruno poderão recorrer em liberdade. Os demais permanecem presos em regime fechado.

 

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Pará

Corrupção: Justiça Federal torna réus investigados por desvio de recursos da pandemia na gestão de Helder Barbalho

Oito denúncias do MPF foram aceitas pela Justiça. Os acusados responderão por supostos desvios de verbas públicas da saúde e da educação

há 16 minutos

Esporte

Fifa enfrenta crise: Uefa articula saída de Gianni Infantino após plano bilionário da Copa do Mundo

Presidente da Fifa sofre pressão da Uefa após proposta de vender parte dos direitos comerciais da Copa do Mundo a investidores privados.

há 1 hora

Política

Maria do Carmo pede suspensão de decreto da estiagem no Amazonas; ação pode afetar medidas emergenciais

Maria do Carmo Seffair acionou a Justiça para suspender o decreto estadual que declarou situação de emergência climática e ambiental.

há 2 horas

Brasil

Justiça revoga prisão de Oruam por tentativa de homicídio, mas rapper continua foragido

Decisão desclassificou a acusação inicial, porém artista segue com mandado de prisão em aberto por outro processo.

há 2 horas

Política

Enquanto PL-AM poupa Omar Aziz, Marcelo Ramos diz que chapa omarista não pode permitir a eleição de bolsonaristas no estado 

Enquanto Marcelo Ramos trata bolsonaristas como adversários da chapa omarista, lideranças do PL-AM seguem sem direcionar críticas a Omar Aziz.

há 3 horas