A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Polícia

Condenado por homicídio em Barcelos é preso após anos foragido

Suspeito foi localizado no bairro Da Paz e vai cumprir pena de 11 anos e 1 mês de reclusão.

Por Beatriz Silveira

16/12/2025 às 16:32 - Atualizado em 17/12/2025 às 11:40

Condenado por homicídio em Barcelos é preso após anos foragido

Foto: reprodução/Freepink

Notícias Policiais –  Um homem de 30 anos, condenado pelo homicídio de Marcos André de Mendonça Ribeiro, foi preso nesta terça-feira (16/12) em cumprimento de mandado de prisão definitiva no município de Barcelos, no interior do Amazonas. O crime, segundo as informações repassadas, ocorreu entre 2016 e 2017, e o condenado estava foragido desde o início das investigações.

De acordo com o delegado Marcos Antônio, responsável pela Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município, a equipe tomou conhecimento da ordem judicial após comunicação direta da Vara competente. A partir disso, os agentes iniciaram diligências para localizar o homem e executar o mandado. O delegado afirmou que, desde janeiro de 2017, o suspeito não havia sido encontrado e permanecia em situação de fuga.

Leia também: ADS divulga programação da Feira de Produtos Regionais da semana antes do recesso de fim de ano

“As investigações iniciaram em janeiro de 2017, e desde então o indivíduo estava foragido da Justiça. Assim que tomamos conhecimento do mandado de prisão, realizamos diligências e conseguimos localizá-lo no bairro Da Paz, em Barcelos”, informou o delegado.

Ainda conforme a Polícia Civil, o homem foi condenado a 11 anos e 1 mês de reclusão por homicídio simples. Após a captura, ele foi conduzido para os procedimentos legais e, em seguida, colocado à disposição da Justiça, para que o cumprimento da pena seja efetivado conforme determinação judicial.

A Polícia Civil não informou outros detalhes sobre as circunstâncias do homicídio, limitando-se a destacar que o mandado é definitivo e que o alvo estava sendo procurado desde o início do caso. A prisão desta terça-feira encerra o período em que o condenado permaneceu foragido e dá início ao cumprimento da sentença já proferida pela Justiça.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Brasil

Pablo é atingido por lata durante show na Bahia e pede retirada de homem pela polícia

Cantor não sofreu ferimentos e voltou ao palco após a retirada do suspeito pela Polícia Militar.

há 37 minutos

Polícia

Homem morre após passar mal durante caminhada na Lagoa do Japiim em Manaus

Vítima recebeu atendimento do Samu, mas morreu ainda no local antes de ser encaminhada a uma unidade hospitalar.

há 1 hora

Amazonas

Cubanos superam venezuelanos e lideram pedidos de refúgio no Brasil pela primeira vez

Levantamento aponta crescimento acelerado das solicitações de cidadãos cubanos e revela mudanças no cenário migratório brasileiro.

há 1 hora

Manaus

Governador Roberto Cidade inaugura nova ponte na Cidade Nova e amplia integração viária em Manaus

Estrutura de concreto armado liga núcleos do bairro e faz parte de programa estadual que prevê novas conexões viárias na capital.

há 1 hora

Amazonas

Festival de Parintins 2026 ganha vitrine internacional no Aeroporto de Manaus com exposição, lounge e experiências

Os figurinos expostos reproduzem alguns dos personagens mais emblemáticos do Festival de Parintins. 

há 2 horas