- Foto: Reprodução
Notícias policiais – Um casal, ainda não identificado, foi executado e os dois tiveram os corpos jogados na rua Galiléia, bairro Nossa Senhora de Fátima, Zona Norte de Manaus, nesta quinta-feira (22), em um crime que pode estar diretamente relacionado ao assassinato do jogador de futebol Ezequias Júnior Vieira dos Santos, de 19 anos, ocorrido na noite anterior.
Segundo informações da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), os corpos foram encontrados com marcas de tortura e vários disparos de arma de fogo. O homem estava com os braços amarrados, indicando que as vítimas foram rendidas antes da execução. Testemunhas relataram à polícia que um carro com três ocupantes teria levado o casal até o local onde os homicídios ocorreram.
PUBLICIDADE
- Foto: Reprodução
Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML), onde passarão por exames de identificação e necropsia. A Polícia Civil investiga a hipótese de que a execução tenha sido uma retaliação pelo suposto envolvimento do casal na morte de Ezequias Júnior.
O jovem jogador foi morto na noite da última quarta-feira (21), após ser perseguido por um casal em uma motocicleta. Câmeras de segurança registraram o momento em que os suspeitos perseguem o veículo em que ele estava, na Avenida Cosme Ferreira, Zona Leste. O crime teria sido motivado por uma discussão iniciada durante uma partida de futebol, envolvendo suposto assédio contra a esposa de Ezequias.
Leia mais: Jogador de futebol é morto a tiros após partida na Zona Leste de Manaus
PUBLICIDADE
Durante a tentativa de fuga, mesmo ferido, o atleta foi levado por amigos para um hospital, mas acabou não resistindo aos ferimentos. O caso gerou forte comoção nas redes sociais e notas de pesar dos clubes Manaus FC e Fast Clube, pelos quais o jovem já havia atuado.
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) segue investigando ambos os casos.