O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

Polícia

Cunhado de Carlinhos Maia, Babal Guimarães é alvo de operação policial e tem bens apreendidos

A Polícia Civil busca combater os jogos de azar online realizados de forma irregular.

  • Por AM POST

  • 15/01/2025 às 10:19

  • Atualizado em 15/01/2025 às 10:27

  • Leitura em dois minutos

Na manhã desta quarta-feira (15/1), a Polícia Civil de Alagoas deflagrou a Operação Game Over 2, com o objetivo de combater a prática ilegal de jogos de azar online. Entre os alvos está o influenciador Emanuel Francisco dos Santos Junior, mais conhecido como Babal Guimarães, irmão de Lucas Guimarães e cunhado de Carlinhos Maia.

A investigação, conduzida pela Delegacia de Estelionato de Pernambuco, revelou um esquema complexo onde influenciadores digitais utilizam suas plataformas para promover jogos de azar online, incentivando seguidores a realizarem apostas. Essa prática, além de ser ilegal, coloca milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade financeira.

PUBLICIDADE

Em uma casa de Babal Guimarães, os agentes da 7ª Delegacia Regional de Penedo, em Alagoas, realizou a apreensão de itens de alto valor, incluindo um quadriciclo, uma moto, joias e uma quantia significativa de dinheiro. Esses bens seriam, segundo os investigadores, frutos da prática de jogos de azar online. Babal tem um grande alcance nas redes sociais, o que torna seu envolvimento no caso ainda mais preocupante.


Outro nome conhecido no universo digital que é alvo da ação é o campeão de “A Fazenda 13”, Rico Melquiades. Na residência dele em Alagoas, os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão logo ao amanhecer. Durante a operação, foram confiscados celulares, o carro do influenciador e suas contas bancárias foram bloqueadas. A suspeita é de que essas contas estejam relacionadas ao esquema de jogos ilegais, o que reforça a abrangência da investigação.

PUBLICIDADE

A Operação Game Over 2 destaca um fenômeno preocupante: o papel de influenciadores digitais na promoção de atividades ilegais. Com uma audiência massiva e altamente engajada, esses criadores de conteúdo conseguem induzir seus seguidores a participarem de atividades financeiras arriscadas e não regulamentadas.

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
O AM Post apoia a causa autista

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias