Redação AM POST
A defesa de Rafael Fernandez, de 31 anos, responsável pelo assassinato da Miss Manicoré, Kimberly Mota, de 22 anos, entrou com pedido de prisão domiciliar para minimizar as penas sobe acusado. O pedido seguiu para análise e o processo é acompanhado pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM).
PUBLICIDADE
O réu confesso, está isolado dos outros presos e deve cumprir quarentena pelos próximos 15 dias como medida de segurança, devido a pandemia do novo coronavírus (covid-19). Ele também foi submetido ao teste rápido para Covid-19 e o resultado deve ser encaminhado imediatamente para o magistrado.
Na tentativa de impedir a prisão temporária se converta a prisão preventiva, os advogados do réu apresentaram o pedido para Rafael cumprir prisão domiciliar. O pedido está em análise no MPAM que, até o momento, não se pronunciou sobre o caso.
Fernandez foi capturado, na última sexta-feira (15), em um casebre em área de mata na fronteira com a Venezuela, na cidade de Pacaraima/Roraima. Tentando fugir do país.
PUBLICIDADE
Ele está cumprindo prisão temporária no Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), situado no quilômetro 8 da BR-174.