O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

Polícia

Delegados são afastados da Delegacia de Homicídios em Manaus

Segundo o Sinpol-AM, é curioso que o afastamento tenha ocorrido após prorrogação de prisão dos empresários donos de um rede de supermercados suspeitos de matar um sargento em Manaus.

Por Natan AMPOST

22/10/2021 às 14:39 - Atualizado em 23/10/2021 às 12:36

Redação AM POST

Os delegados Charles Araújo, Marna de Miranda e Marília Campelo, titular e adjuntos, respectivamente da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) foram afastados dos respectivos cargos na especializada nessa quinta-feira (21).

PUBLICIDADE

Os nomes dos substitutos e o destino de Charles, Marna e Marília ainda não foram divulgados. A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), até o fechamento desta matéria não se pronunciou sobre o assunto.

Em nota o Sindicato dos Funcionários da Policia Civil Do Estado do Amazonas (Sinpol-AM) disse que “recebeu com estranheza a notícia relativa à retirada repentina, sumária e imotivada dos delegados curiosamente terem conseguido a decisão judicial que prorrogou a prisão de dois empresários muito ricos de uma rede de Supermercado do Amazonas”. O texto se refere ao casal de empresários Joabson Agostinho Gomes e Jordana Azevedo Freire que foi preso por envolvimento na morte do sargento do Exército Lucas Ramon.

“Este Sindicato, na condição de legítimo guardião da classe Policial Civil do Estado do Amazonas, jamais coadunará com qualquer ato de gestão que tenha nítido caráter de perseguição aos servidores, sobretudo, àqueles que sem a mínima condição estrutural e de pessoal, tem desenvolvido um trabalho hercúleo e evidenciado um elevado espírito público no atendimento à população amazonense. Portanto, mostra-se inconcebível que Delegados comprometidos, operacionais, competentes e que desempenham as suas funções com maestria, sejam punidos em virtude da publicidade dada pela imprensa ao eficiente trabalho por eles desenvolvido, pois são incontestes face as inúmeras operações que deflagraram por aquela Especializada, assim como, pelos vários os casos complexos elucidados”, diz trecho da nota do Sinpol.

PUBLICIDADE

O governador Wilson Lima disse em coletiva de imprensa, nesta sexta-feira (22), que a mudança dos delegados não tem relação com o andamento das investigações do crime envolvendo o casal dono do grupo Vitória Supermercados e que a Delegacia Geral, tem autonomia para mover equipes.

“Essa é uma questão tratada pela nossa Delegacia Geral e pelas nossas forças de segurança e eles têm autonomia para adotar essas políticas para fazer as alterações que eles acham necessárias”, explicou o mandatário.

PUBLICIDADE

A delegada-geral da Polícia Civil do Amazonas, Emília Ferraz Carvalho Moreira, também comentou a situação. Segundo a delegada, a mudança “é uma questão de oxigenação e tentativa de otimizar procedimentos”.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias

Pará

Vídeo: Acidente no Globo da Morte assusta público durante espetáculo em circo no Pará

De acordo com informações dos organizadores, a artista estava consciente após o acidente e foi socorrida rapidamente.

há 17 minutos

Manaus

Colisão entre carro e caminhão deixa dois feridos e mobiliza resgate na BR-174

Acidente grave no km 16 da rodovia federal prende vítimas às ferragens e compromete trânsito na região.

há 1 hora

Caiu na rede é post!

Mulher de Manaus viraliza ao relatar dívida de R$ 100 mil após vício no ‘Tigrinho’: “Acabei com a minha vida”

Em desabafo nas redes, jovem revela ter perdido carro, renda e paz após vício em jogo de azar online.

há 1 hora