O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

Polícia

Delivery de drogas: falso entregador é preso por tráfico em Manaus

Ele foi levado para uma delegacia em Manaus.

  • Por AM POST

  • 15/01/2025 às 11:53

  • Leitura em dois minutos

(Foto: Divulgação)

Um homem identificado como Vitor Amaral de Lima, de 24 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (15) por uma equipe das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), ao transportar drogas em uma bolsa disfarçado de entregador. A abordagem aconteceu durante patrulhamento ostensivo na zona oeste da capital.

O suspeito, que utilizava uma motocicleta e carregava uma caixa com logotipo de um estabelecimento comercial, simulava estar realizando serviços convencionais de delivery. No entanto, ao ser parado pelos policiais, foi descoberto que o homem carregava material ilícito dentro do compartimento de entregas.

PUBLICIDADE

De acordo com a aspirante Ana Paula, que está à frente da operação, a prisão foi resultado de uma ação de inteligência e da atenção das equipes em campo.

“Durante o patrulhamento, nossa equipe desconfiou do comportamento do motociclista, que demonstrou nervosismo ao avistar a viatura. Realizamos a abordagem e, ao verificar o conteúdo da caixa, encontramos entorpecentes prontos para comercialização”, informou.

Ela destacou ainda a importância da atuação da Rocam na repressão ao tráfico de drogas. “Essas ações demonstram que estamos atentos às artimanhas utilizadas por criminosos para camuflar suas atividades ilegais. É um trabalho constante e estratégico para garantir mais segurança à população”, completou.

PUBLICIDADE

O homem foi conduzido ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado na avenida Coronel Teixeira, bairro Santo Agostinho, onde será autuado pelos crimes de tráfico de drogas. Segundo a Polícia Civil, o material apreendido será periciado, e as investigações continuam para identificar se há outros envolvidos na operação de entrega de entorpecentes.

Além dos entorpecentes, a polícia apreendeu a motocicleta utilizada no transporte e celulares, que serão analisados para identificar possíveis conexões do suspeito com facções criminosas ou outras redes de tráfico em Manaus.

PUBLICIDADE

 

 

PUBLICIDADE

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
O AM Post apoia a causa autista

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias