Redação AM POST
A decisão que concedeu prisão domiciliar a Alejandro Molina Valeiko, filho da primeira-dama de Manaus, Elisabeth Valeiko, foi anulada na tarde desta segunda-feira (7) pelo desembargador José Hamilton Saraiva dos Santos, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM). O magistrado também determina que o suspeito deve permanecer separado dos demais detentos em presídio.
Continua depois da Publicidade
Alejandro estava, segundo sua defesa, em uma clínica de reabilitação no Rio de Janeiro, chegou hoje a Manaus e foi direto para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequetros (DEHS), onde prestou depoimento sobre o homicídio do engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos, de 42 anos, que foi encontrado morto na tarde da última segunda-feira (30/09) em um terreno no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus, horas depois de estar no condomínio Passaredo, no bairro Ponta Negra, na casa de Alejandro.
Conforme a decisão da desembargadora-plantonista Joana dos Santos Meirelles que foi derruba o filho da primeira-dama após sair da delegacia ficaria em casa, com vigilância integral e acompanhamento médico.
De acordo com o Delegado Paulo Martins, ainda não há informações sobre o que motivou o crime mas Alejandro afirmou não ter envolvimento no homicídio e seu depoimento foi esclarecedor.
Continua depois da Publicidade
“O primeiro depoimento dele [Alejandro] foi muito sucinto, agora nós exploramos bem a situação do que ocorreu no dia do fato. Foi bastante esclarecedor o depoimento dele sem dúvida nenhuma”, contou Paulo Martins.
Para ler a decisão completa CLIQUE AQUI