Notícias de Manaus – A Polícia Civil deu detalhes sobre o latrocínio que teve como vítima Laelson Bezerra da Silva, 67, em Pernambuco, em 2016, no município de Goiana, em Pernambuco. O suspeito de participar do crime foi Cláudio Alberto da Silva, mais conhecido como “Scania”, preso em Manaus na terça-feira (18), por uma equipe operacional do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
De acordo com o delegado Cícero Túlio, Cláudio era líder de uma quadrilha, e na ocasião do crime, a vítima foi assassinada com 4 tiros, sendo 2 na cabeça.
PUBLICIDADE
Outros integrantes do grupo criminosos foram presos durante uma operação, apenas Cláudio conseguiu fugir.
“Ele ficou na condição de foragido, tendo permanecido nessa condição escondido aqui no estado do Amazonas por cerca de oito anos, o processo ocorreu por lá pelo Pernambuco e ele foi condenado a 18 anos de reclusão (…) com o fruto do crime, cerca de meio milhão de reais, ele acabou abrindo um empreendimento comercial aqui na cidade, um restaurante temático de comidas típicas do nordeste”, explicou o delegado Cícero Túlio.
Ainda segundo o delegado, Cláudio foi preso nas mediações do restaurante, mas negou que tenha tido envolvimento com o crime.
PUBLICIDADE
Ele passará por audiência de custódia nesta quarta-feira (19), e deve ser recambiado nos próximos dias.