Polícia

Polícia


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Dupla de ‘Carimbadores’, acusada de transmitir HIV para crianças e adolescentes, é solta em Manaus

Segundo a Seap, encerrou o prazo de prisão temporária e os dois foram liberados.

Por Natan AMPOST

11/06/2024 às 13:47 - Atualizado em 11/06/2024 às 13:51

Foi solta a dupla Rodrigo Santos e Victor Higor, alvo no mês passado da Operação Carimbadores da Polícia Civil, que tinham como objetivo transmitir o Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV) a crianças e adolescentes durante abusos sexuais em Manaus.

PUBLICIDADE

A Secretaria de Administração Penitenciária do Amazonas (Seap-AM), por meio de sua assessoria de comunicação, disse a reportagem do Portal AM POST que encerrou o prazo de prisão temporária e os dois foram liberados.

“No caso dos nacionais envolvidos no ‘Caso Carimbadores’, estavam em mandado de prisão temporária que finalizou no fim de semana. Cumprimos a decisão judicial“, disse a assessoria. “Não estão mais custodiados no sistema penitenciário“, completou.

A operação foi deflagrada no dia 10 de maio pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), na gestão da então titular delegada Joyce Coelho. O nome ‘Carimbadores’ faz referência a uma expressão utilizada pelos próprios autores, que significa transmitir o vírus do HIV sem o conhecimento da outra pessoa. Ambos foram localizados e presos.

Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências dos envolvidos, onde foram apreendidos materiais de mídia e provas dos crimes, bem como obtido acesso irrestrito aos aparelhos celulares deles, por onde as conversas aconteciam.

De acordo com o site Fatos Marcantes, o caso teria acontecido após Joyce Coelho, ser trocada de delegacia, deixando um vácuo no acompanhamento dos prazos processuais.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Amazonas

Marco Aurélio Choy promete “gabinete de portas abertas” após ser escolhido para desembargador do TJAM

Após ser escolhido pelo governador, advogado afirmou que pretende ser “voz da advocacia” e manter um “gabinete de portas abertas” no TJAM.

há 5 horas

Manaus

Em reunião com apoiadores, Dra. Shádia relembra atuação na saúde durante gestão de David Almeida

Candidata a vice-governadora na chapa de David Almeida destacou os 17 anos de atuação como médica do SUS e o período em que participou da gestão municipal de saúde.

há 5 horas

Manaus

Polícia identifica três suspeitos de agredir mãe de criança autista em shopping de Manaus

Imagens e depoimentos de monitoras são analisados pela investigação.

há 5 horas

Quinto Constitucional

Governador Roberto Cidade escolhe Marco Aurélio Choy para vaga de desembargador do TJAM pelo Quinto Constitucional

Advogado foi escolhido pelo governador após integrar lista tríplice definida pelo Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas.

há 5 horas

Amazonas

Governador Roberto Cidade promete aumentar Auxílio Estadual para R$ 250 e dobrar benefício para pais atípicos

Proposta apresentada em evento no Novo Aleixo prevê benefício de R$ 500 para mães e pais atípicos cadastrados no programa e novos serviços para pessoas com TEA.

há 5 horas