O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

Polícia

Dupla é presa por armar emboscada e matar amigo de infância no bairro Puraquequara em Manaus

De acordo com informações da polícia, a vítima e os assassinos se conheciam, eram colegas de infância.

Por Natan AMPOST

13/05/2025 às 15:51

Notícias policiais – Jocélio de Almeida Araújo, 24 anos, e Josyel dos Santos Bezerra, 23, conhecido como “B.U”, foram presos na manhã desta terça-feira (13/05) suspeitos de matar Kauan da Cruz Silva, 20, ocorrido no último dia 30 de abril deste ano. A vítima foi morta com diversos golpes de faca por volta das 6h30, na avenida Colatino Aleixo, bairro Puraquequara, zona leste de Manaus, no momento em que chegava ao trabalho.

Em coletiva de imprensa, a delegada Deborah Barreiros, adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), detalhou que Kauan foi vítima de uma emboscada planejada por pessoas de seu próprio círculo social.

PUBLICIDADE

“O que chama a atenção neste caso é que todos se conheciam. Eram amigos de infância e acabaram rompendo a amizade após um desentendimento motivado pelo fato de a vítima ter se relacionado com a companheira de Jocélio, um dos presos”, explicou a delegada.

Leia mais: Jovem é perseguido e morto a facadas na zona leste de Manaus

De acordo com as investigações, Jocélio conduzia a motocicleta usada na ação criminosa, enquanto Josyel e um terceiro indivíduo, ainda não identificado, estavam armados com facas. Quando Kauan se aproximava do trabalho, foi surpreendido pelos três, que o atacaram violentamente. Mesmo não sendo o autor direto dos golpes, Jocélio foi apontado como peça-chave na execução do crime, por ter levado os agressores até o local e permanecido à espera da vítima.

PUBLICIDADE

Leia mais: Jovem pode ter sido morto por suposto envolvimento com mulher de traficante em Manaus, diz polícia

A polícia também investiga a ligação de Jocélio com um grupo criminoso atuante na comunidade Grande Vitória, o que pode indicar que o homicídio tenha envolvido não apenas motivação pessoal, mas também conexão com o crime organizado local.

PUBLICIDADE

Ambos responderão pelo crime de homicídio qualificado. Eles serão submetidos à audiência de custódia e permanecerão à disposição do Poder Judiciário. O terceiro suspeito segue foragido, e a polícia trabalha para identificá-lo e prendê-lo nos próximos dias.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Amazonas

Wilson Lima entrega 40 toneladas de alimentos e reforça apoio a famílias de Anamã

Além dos alimentos, o governo entregou 200 caixas d’água de 500 litros e uma Estação de Tratamento Móvel (Etam).

há 1 hora

Pará

Mulher é assassinada a facadas pelo ex-companheiro em Acará, no Pará

Testemunhas relataram que o agressor fugiu do local após o ataque.

há 2 horas

Mundo

Irã lança nova rodada de mísseis contra Israel em escalada de ataque mútuo

Simultaneamente, a Força Aérea de Israel realizou ataques contra instalações petrolíferas iranianas.

há 2 horas

Esporte

Itacoatiara FC conquista liderança com goleada de 3 a 0 sobre Fast Clube

Com o triunfo, o Itacoatiara divide a liderança com o Operário.

há 3 horas

Pará

Rossieli Soares deixa a Secretaria de Educação do Pará após gestão marcada por protestos

Rossieli Soares foi secretário no Amazonas e já foi condenado por improbidade administrativa em processos movidos pelo MP-AM.

há 3 horas