- Foto: Divulgação
Notícias policiais – Jocélio de Almeida Araújo, 24 anos, e Josyel dos Santos Bezerra, 23, conhecido como “B.U”, foram presos na manhã desta terça-feira (13/05) suspeitos de matar Kauan da Cruz Silva, 20, ocorrido no último dia 30 de abril deste ano. A vítima foi morta com diversos golpes de faca por volta das 6h30, na avenida Colatino Aleixo, bairro Puraquequara, zona leste de Manaus, no momento em que chegava ao trabalho.
Em coletiva de imprensa, a delegada Deborah Barreiros, adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), detalhou que Kauan foi vítima de uma emboscada planejada por pessoas de seu próprio círculo social.
PUBLICIDADE
“O que chama a atenção neste caso é que todos se conheciam. Eram amigos de infância e acabaram rompendo a amizade após um desentendimento motivado pelo fato de a vítima ter se relacionado com a companheira de Jocélio, um dos presos”, explicou a delegada.
Leia mais: Jovem é perseguido e morto a facadas na zona leste de Manaus
De acordo com as investigações, Jocélio conduzia a motocicleta usada na ação criminosa, enquanto Josyel e um terceiro indivíduo, ainda não identificado, estavam armados com facas. Quando Kauan se aproximava do trabalho, foi surpreendido pelos três, que o atacaram violentamente. Mesmo não sendo o autor direto dos golpes, Jocélio foi apontado como peça-chave na execução do crime, por ter levado os agressores até o local e permanecido à espera da vítima.
PUBLICIDADE
Leia mais: Jovem pode ter sido morto por suposto envolvimento com mulher de traficante em Manaus, diz polícia
A polícia também investiga a ligação de Jocélio com um grupo criminoso atuante na comunidade Grande Vitória, o que pode indicar que o homicídio tenha envolvido não apenas motivação pessoal, mas também conexão com o crime organizado local.
PUBLICIDADE
Ambos responderão pelo crime de homicídio qualificado. Eles serão submetidos à audiência de custódia e permanecerão à disposição do Poder Judiciário. O terceiro suspeito segue foragido, e a polícia trabalha para identificá-lo e prendê-lo nos próximos dias.