Policiais militares prenderam Davi Vinicius M. L., de 19 anos, que cumpria pena sob monitoramento de tornozeleira eletrônica, e apreenderam um adolescente de 17 anos, ambos suspeitos de realizarem assaltos na zona Leste de Porto Velho, capital de Rondônia. A captura ocorreu no condomínio Orgulho do Madeira, após denúncias das vítimas que foram assaltadas pela dupla.
Segundo informações da polícia, os suspeitos haviam assaltado uma mulher de 46 anos na Rua Idalva Fraga Moreira, no bairro JK, onde, além do roubo, agrediram a vítima. Logo depois, realizaram outro assalto, desta vez a um jovem no bairro Aponiã, levando o celular da vítima. Foi essa segunda vítima que conseguiu anotar a placa do veículo utilizado pelos criminosos, o que ajudou a Polícia Militar a rastrear e localizar os suspeitos.
PUBLICIDADE
Ao serem abordados no condomínio, os policiais encontraram com eles uma pistola de Airsoft, que teria sido usada para intimidar as vítimas durante os roubos. Em depoimento, Davi confessou os crimes e afirmou já ter vendido os celulares roubados. A moto utilizada nos assaltos, que não possuía nenhuma restrição de roubo ou furto, pertencia à mãe do apenado e havia sido emprestada a ele.