A equipe de investigação do 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Aldeney Goes, prendeu, em flagrante, na madrugada desta quinta-feira (17/10), por volta das 3h, Lucas Rodrigues Ferreira, 20, e Luís Henrique da Costa Pereira, 18, pela tentativa de homicídio de uma adolescente de 16 anos, no bairro Lírio do Vale, zona oeste da capital.
PUBLICIDADE
De acordo com a autoridade policial, na ocasião do crime, os infratores estavam consumindo entorpecentes juntamente com a adolescente, que está gravida, em uma casa situada na rua Cajaíba, bairro Lírio do Vale. Segundo Goes, em determinado momento, Lucas pediu para a adolescente ir comprar mais drogas e quando ela retornou, ele desconfiou que ela pudesse estar armando uma emboscada para eles.
“Os dois infratores estavam sendo procurados por uma facção criminosa rival de venda de drogas naquele bairro, o que o fez concluir que a vítima teria fornecido informações para esse outro grupo em troca de favores. Com a certeza que estavam sendo enganados por ela, ambos iniciaram as agressões e tentaram furar a adolescente com uma faca, com o intuito de obter a confissão acerca da suposta traição”, relatou o delegado.
O titular do 19° DIP informou, ainda, que, em determinado momento, a vítima teria conseguido gritar e a mãe de Lucas, que mora nas proximidades do local, teria impedido a execução da adolescente, o que fez com que os autores fugissem do local. Por estarem com medo de integrantes do grupo rival, os infratores foram até à unidade policial.
PUBLICIDADE
Na delegacia, os dois indivíduos relataram que corriam risco de morte. Questionados pelos policiais, eles acabaram confessando o crime e foram presos em flagrante.
Flagrante
Lucas e Luís Henrique foram autuados em flagrante por homicídio tentado. Ao término dos procedimentos cabíveis, ambos foram levados para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da cidade.