Polícia

Dupla é presa suspeita de roubar caminhão com combustíveis em Manaus

Segundo a polícia, os homens renderam o motorista e levaram o veículo carregado de etanol e gasolina.


Redação AM POST

Carlos Felipe da Silva Leite, 25 anos, e Robson Deodato da Silva, 26 anos, foram presos nessa quinta-feira (5) suspeitos de roubar um caminhão tanque com 25 mil litros de combustíveis em Manaus.

Continua depois da Publicidade

O delegado Adriano Félix, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), esclareceu que o roubo majorado ocorreu no dia 24 de março deste ano, ocasião em que o motorista de um caminhão de combustível, de uma empresa desse ramo, saiu do local com a carga.

“Durante o percurso, o funcionário foi abordado por quatro indivíduos, entre eles estavam Carlos e Robson. Carlos estava dirigindo um veículo, da marca Ford Ka, de cor vermelha, e o utilizou para parar o caminhão. Robson pilotava uma motocicleta, da marca Honda, modelo Pop, também da cor vermelha. Os outros dois indivíduos fizeram a abordagem do motorista e, com uma arma de fogo, fizeram-no de refém durante a ação criminosa”, explicou o delegado.

O titular disse ainda que o automóvel seguiu em direção ao Centro de Manaus, onde o grupo descarregou, no total, 25 mil litros de gasolina do tipo aditivada, comum e etanol. Posteriormente, eles abandonaram o condutor e veículo em via pública.

Continua depois da Publicidade

Adriano explicou também que, durante diligências para efetuar a prisão de Carlos e Robson, os veículos utilizados na ação criminosa foram apreendidos, bem como o caminhão roubado foi recuperado e devolvido à empresa.

A autoridade policial enfatizou que as diligências em torno do caso irão continuar, a fim de localizar e prender os demais envolvidos no crime, bem como um possível receptador do material roubado.

Continua depois da Publicidade

Carlos foi preso em cumprimento de mandado de prisão temporária. Robson foi conduzido à DERFD, onde prestou esclarecimentos e foi liberado posteriormente, para responder ao processo em liberdade.

Carlos responderá por roubo majorado. Robson foi indiciado pela prática do mesmo crime. Ambos ficarão à disposição do Poder Judiciário.

Continua depois da Publicidade