Polícia

Dupla é presa suspeita de roubar celulares em Manaus

Segundo a polícia, os dois homens realizavam os assaltos em um veículo da marca Fiat, modelo Mobi, de cor vermelha, em posse de arma de fogo.

Redação AM POST

Bruno Lima Saraiva, de 25 anos, e Ítalo Gomes Menezes, de 35 anos, foram presos nesta quinta-feira (22) por suspeita de roubo majorado ocorrido em dezembro de 2020, na rua dos Filisteus, bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus.

Continua depois da Publicidade

De acordo com o delegado Danniel Antony, titular do 26° Distrito Integrado de Polícia (DIP), as prisões ocorreram em uma via pública, no mesmo bairro onde o crime foi praticado. A autoridade policial informou que no dia do crime, Bruno e Ítalo estavam em um veículo da marca Fiat, modelo Mobi, de cor vermelha, em posse de arma de fogo, ocasião em que abordaram duas pessoas e roubaram os seus respectivos aparelhos celulares.

“As vítimas estavam em frente à casa delas, no endereço mencionado, quando foram surpreendidas pelos infratores que estavam no automóvel. Eles fugiram em seguida, porém o veículo foi encontrado por uma guarnição da Polícia Militar (PM) no mesmo dia do fato e, próximo ao mesmo, um dos celulares foi localizado”, contou o delegado.

Os policiais civis deram andamento às investigações e conseguiram identificar os infratores, sendo assim, foi solicitada à Justiça pelo mandado de prisão temporária em nome deles, e a ordem judicial foi expedida em junho deste ano, pela Juíza Eline Paixão e Silva Gurgel do Amaral Pinto, da Central de Inquéritos.

Continua depois da Publicidade

Bruno e Ítalo foram encaminhados ao 26° DIP e irão responder por roubo majorado. Ao término dos procedimentos cabíveis, eles serão encaminhados à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerão à disposição da Justiça.