Polícia

Durante assalto a embarcação bandidos ameaçam jogar passageiros em rio infestado de jacarés no AM

Ele reviraram as bagagens dos passageiros, roubaram dinheiro, objetos de valor e ainda agrediram o piloteiro.

Redação AM POST

Quatro bandidos fortemente armados assaltaram na última quinta-feira (23), uma lancha, do tipo expresso, que levava cerca de 60 passageiros do porto do município de Borba (a 151 quilômetros ao sul de Manaus) até a Comunidade do Rosarinho em Autazes (a 113 quilômetros a sudeste da capital).

Continua depois da Publicidade

De acordo com as vítimas, a ação criminosa começou em um trecho do Rio Madeira próximo ao município de Borba, onde os meliantes embarcaram e seguiram viagem até anunciar o assalto. Ele reviraram as bagagens dos passageiros ainda agrediram o piloteiro que foi obrigado a parar a embarcação e teve que entregar toda a renda arrecadada, cerca de R$ 2,7 mil.

Além da ameaça de morte, os criminosos ameaçavam também de jogá-los no meio do rio, atualmente infestado de jacarés. Eles levaram celulares, dinheiro, pertences valiosos das vítimas e desembarcaram na comunidade do Rosarinho onde já havia duas motocicletas disponível para a fuga deles.

Segundo o secretário municipal de segurança pública de Borba, Claudio Reis, a polícia já tem pistas de dois suspeitos de envolvimento no assalto. O caso segue sendo investigado.

Continua depois da Publicidade