Em Manaus, cerca de 56 foragidos da Justiça foram recapturados após se cadastrarem para receber auxílio emergencial

As investigações foram realizadas com base em dados da Controladoria Geral da União (CGU).

Redação AM POST

Realizada em duas fases entre os meses de junho e julho, a Operação Afronte ao Auxílio, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), capturou 56 infratores com mandados de prisão em aberto e que haviam se cadastrado para receber o auxílio emergencial do governo federal. As investigações foram realizadas com base em dados da Controladoria Geral da União (CGU).

Foram cumpridos 59 mandados – alguns dos presos tinham mais de um mandado judicial. Sob a coordenação da SSP-AM, a Polícia Civil do Amazonas iniciou o trabalho investigativo. A Operação foi realizada em duas fases. Na primeira, foram cumpridos 32 mandados, e na segunda, 27. Os criminosos agora vão responder também por falsidade ideológica e estelionato, além do crime que já haviam cometido.

Continua depois da Publicidade

Participaram policiais da Secretaria de Segurança e da Polícia Civil, incluindo unidades especializadas como a Delegacia Especializada em Capturas e Polinter, Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc).

Mandados de prisão cumpridos
Homicídio = 17
Tentativa de homicídio = 1
Roubo = 13
Estupro = 2
Tráfico de drogas = 20
Estupro de vulnerável = 1
Pensão alimentícia = 2
Outros = 3

* Com informações da Assessoria de Imprensa

Continua depois da Publicidade