Polícia

Em Manaus, mulher é presa suspeita de aplicar golpes por meio de anúncios de veículos no Facebook

As vítimas eram atraídas por anúncios na rede social.

Redação AM POST*

Fernanda da Silva e Silva, 21, foi presa na última quarta-feira (06) em uma empresa na rua Major Gabriel, no Centro de Manaus, suspeita de aplicar golpes de estelionato por meio de anúncios de veículos no Facebook. As vítimas eram atraídas por anúncios na seção “marketplace” da rede social que prometiam aquisição dos veículos mediante pouca entrada em dinheiro.

Continua depois da Publicidade

Um dos denunciantes disse a polícia que que passou um ano e sete meses juntando dinheiro para dar entrada em um veículo por meio da empresa de Fernanda e acabou caindo no golpe.

De acordo com a polícia, a mulher responde a outros dois inquéritos policiais pelo crime de estelionato e mais de 30 procedimentos cíveis e criminais no juizado de pequenas causas no mesmo sentido.

Ainda segundo a polícia, a suspeita não emitiu nota fiscal de serviço às vítimas, o que implica em responsabilização pelo crime tributário de não emissão de nota fiscal de serviço, cuja pena varia entre dois a cinco anos de reclusão e multa.

Continua depois da Publicidade

Questionada pela polícia sobre a empresa dela não vender nenhum veículo e não ter parceria com nenhum banco a mulher disse que só responderá em juízo, sob orientação do advogado.

O caso seguirá a julgamento da Justiça.

Continua depois da Publicidade

*Com informações do Portal A Crítica