- Foto: Reprodução
Redação AM POST
Um homem identificado como Márcio Silva Marques, foi preso nessa terça-feira (14) suspeito de assaltar duas vezes turistas dentro do Museu da Amazônia, no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus, disfarçado de militar do Exército. Um dos grupos de vítimas chegou a ser conduzido para um orquidário e trancado no local após ter os pertences de valor roubados.
Continua depois da Publicidade
Segundo a polícia, um retrato falado feito pelas vítimas ajudou a polícia a identificar o suspeito. “Foi um trabalho longo e demorado. Em algum momento do crime, quando as vítimas estavam ali presa, em cárcere, com a arma na mão apontadas para elas, ele retirou a máscara para limpar o suor ou algo do tipo e as pessoas conseguiram reconhecer (…) Foi feito um retrato falado, de posse desse rosto foi feita uma intensa busca no banco de dados, achamos alguém semelhante. Confrontamos com as vítimas, amazonenses, manauaras, estrangeiros e houve o reconhecimento”, disse o delegado Torquato Mozer.
Márcio foi preso na avenida Itacoatiara, no bairro Gilberto Mestrinho, na zona Leste, e com ele foram encontrados alguns acessórios usados no crime, com o chapéu que ele usou para dificultar a visualização do rosto dele.
As investigações continuam acerca do caso para identificar se outras pessoas participaram dos roubos.