Segundo informações fornecidas pela delegada Nathalia Oliveira, da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Tefé, a prisão foi resultado de uma denúncia feita pela mãe da criança. A vítima e a mãe compareceram à delegacia para relatar o abuso, que ocorreu em junho deste ano, quando a suspeita estava morando na casa dos pais da criança.
Durante uma escuta especializada, a criança revelou que o abuso ocorreu em um momento em que a mulher estava sozinha com ela. A delegada Nathalia Oliveira detalhou que a vítima foi ameaçada pela suspeita para que não contasse nada aos pais. No entanto, a situação foi descoberta por outra tia da criança, que presenciou o momento do abuso.
“Durante o depoimento, a tia confirmou que havia visto o ato e questionou a criança sobre o ocorrido. Após essa conversa, a informação chegou até a mãe da vítima, que prontamente fez a denúncia”, explicou a delegada.
A denúncia resultou em uma investigação detalhada pela DEP de Tefé, que culminou com a prisão da suspeita. A ação rápida da mãe e da tia da vítima foi crucial para a detenção da mulher e para a proteção da criança.