O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

Polícia

Embarcações são apreendidas com cargas de pescados ilegais e óleo diesel no Amazonas

As embarcações e cargas apreendidas estão no porto da cidade e foram entregues às autoridades competentes para as providências.

Por Hugo Guimarães

19/10/2020 às 12:01 - Atualizado em 19/10/2020 às 21:26

Redação AM POST

Policiais militares do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), em ação da Operação Hórus desencadeada pelo Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), apreenderam cargas ilegais de pescado e óleo diesel neste domingo (18/10). As cargas foram encontradas em embarcações de grande porte, no rio Solimões e nas proximidades de Manacapuru, município localizado a 98 quilômetros de Manaus.

PUBLICIDADE

De acordo com os policiais do BPAmb, a equipe estava em patrulhamento fluvial no rio Solimões, quando por volta das 3h da madrugada, avistou uma embarcação e a abordou para fiscalização.

Após as revistas, os policiais encontraram cerca de 35 mil litros de óleo diesel marítimo. Questionado, o responsável pela embarcação não apresentou qualquer documentação que legalizasse a carga e por isso, foi detido, assim como a materialidade e o barco.

No início da manhã, os policiais do BPAmb, ainda em patrulhamento fluvial, apreenderam em uma embarcação de pesca de grande porte, nas proximidades de Manacapuru, uma carga de 7,5 toneladas de peixe, a maior parte da espécie tambaqui. Duas toneladas do pescado estavam fora do padrão para pesca, comercialização e consumo. O proprietário do barco e responsável pela carga também não apresentou nenhuma documentação aos policiais. Depois dos procedimentos, o responsável recebeu voz de prisão e foi detido junto com a materialidade.

PUBLICIDADE

Ao todo, o BPAmb apreendeu 7,3 toneladas de tambaqui, 200 quilos de aruanã, uma embarcação pesqueira de grande porte, 35 mil litros de óleo diesel marítimo, uma embarcação de transporte de combustível de grande porte, um bote de alumínio, um motor de popa 15 HP, uma bomba d’água 15 HP, um motor scania a diesel 350, um motor de luz 11 HP, um motor Toyama 2,5 HP e quatro botijas de substância, possivelmente, oxigênio.

Os responsáveis pelas duas embarcações foram entregues na Delegacia Regional de Polícia Civil de Manacapuru. As embarcações e cargas apreendidas estão no porto da cidade e foram entregues às autoridades competentes para as providências.

PUBLICIDADE

* Com informações da Assessoria de Imprensa

Siga-nos no Google News

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias

Brasil

Advogado diz que vai acionar a OAB contra Moraes por corte de microfone durante audiência no STF

A situação ocorreu durante o depoimento do general G. Dias, ex-ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

há 16 minutos

Política

Frigoríficos do Brasil suspendem produção de carne para os EUA após tarifa de 50%

Exportadores brasileiros alertam para prejuízos milionários com taxação anunciada pelo governo norte-americano

há 17 minutos

Polícia

“Talquinho” é preso após anos foragido da Justiça em Manaus

Márcio Vasconcelos, conhecido como “Talquinho”, havia sido preso em 2014 por tráfico de drogas.

há 24 minutos

Cinema

Stranger Things 5 | Vecna aparece no trailer da temporada final da série

Última temporada chega em três partes entre novembro e dezembro, encerrando a saga dos heróis de Hawkins

há 26 minutos

Manaus

Coronel Claudenir acusa Salazar de ser manipulado por Alberto Neto para atacar governador Wilson Lima: “pau-mandado”

Militar denunciou peculato, enriquecimento ilícito e crime eleitoral envolvendo o deputado Alberto Neto e o vereador Salazar.

há 41 minutos