Redação AM POST
Operação policial cumpre onze mandados de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (30), em bairros distintos de Manaus.
PUBLICIDADE
A ação policial foi deflagrada pela Delegacia Especializada em Combate à Corrupção (Deccor) e investiga esquema de fraudes na obtenção de títulos definitivos de terra.
Entre os investigados há um empresário do ramo de pescado, familiares dele e servidores da Secretaria de Estaro das Cidades e Territórios (Sect).
De acordo com a polícia, o alvo principal era o Erivaldo, que fracionou terrenos simulando doação a parentes.
PUBLICIDADE
“O nosso alvo principal, que era o Erivaldo, deu entrada na Secti de um terreno de 11 mil m², na Avenida das Torres, e foi negado porque a Secti só regulariza terrenos de até 1 mil m 2. A partir daí, ele começou a fracionar o terreno simulando doação a parentes: irmã, filhos e funcionários prestadores de serviço; e dividiu em 11 partes”, disse o delegado Guilherme.
Documentos que comprovam a irregularidade foram apreendidos na empresa de Erivaldo e ele, em sua defesa, disse que foi orientado pelos próprios funcionários da Secti a simular a doação dos lotes para viabilizar o processo de regularização.
PUBLICIDADE
O caso ainda está sob investigação e a polícia mira nos outros envolvidos.