Polícia

Empresário é preso após furtar cabos de internet e telefone em Manaus

Os aparelhos de modem e cabos utilizados pela empresa do homem eram furtados de uma outra.


Redação AM POST

Equipes da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), prenderam em flagrante, na manhã de quinta-feira (19/08), por volta das 10h, Mick da Costa Loureiro, de 39 anos, pela receptação de cabos de uma empresa de telefonia e internet. A prisão aconteceu na rua Ernani Braga, conjunto Vila Real, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.
 
De acordo com o delegado Denis Pinho, titular da DERFD, o infrator tinha uma empresa que fazia distribuição de internet e telefonia naquela zona da cidade, mas os aparelhos de modem e cabos utilizados pela empresa eram furtados de uma outra.
 
“Os representantes da empresa vítima, ao perceberem o crime, vieram até a especializada e formalizaram a denúncia, por meio de um Boletim de Ocorrência (BO). Sendo assim, nós nos deslocamos ao endereço denunciado, constatamos o fato e efetuamos a prisão de Mick. Também verificamos que próximo ao local, havia vários desvios de cabos nos postes de iluminação”, explicou o delegado.
 
Segundo o titular da DERFD, ao ser questionado sobre a procedência dos materiais, o indivíduo não soube explicar e nem apresentou comprovação de compra dos cabos. Sendo assim, ele foi conduzido à unidade policial para os procedimentos cabíveis.
 
Flagrante – Mick foi autuado por receptação e será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), localizado na rodovia federal BR-174, onde ficará à disposição da Justiça.

Continua depois da Publicidade