A Polícia Civil do Amazonas, por meio do 20° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado titular, André Sena, prendeu na última segunda-feira, dia 18, por volta das 16h, o empresário Tiago da Silva Cortez, 25, envolvido em vários crimes de estelionatos na capital. O homem foi preso na sede do 20º DIP, onde ele havia sido notificado para se apresentar ao delegado titular da delegacia.
Durante coletiva de imprensa, realizada no auditório da Delegacia Geral, o delegado André Sena informou que Tiago oferecia serviços referentes a aniversários, casamentos e outros eventos de luxos, na casa de festas “Império dos Sonhos”, de propriedade dele, situada na Avenida do Turismo, bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus.
PUBLICIDADE
“Após receber o pagamento da vítima, o empresário não cumpria com o contrato, sempre adiava o programado e, na maioria das vezes, não realizava o evento”, explicou.
Além disso, o infrator também utilizava cheques sem fundos de terceiros para alugar materiais de luxo para a decoração das festas e até comercializava esses materiais alugados. “Tiago agia dessa forma desde 2012 e até agora o que temos de concreto são 24 ocorrências registradas e uma dívida de quase R$ 400mil em nome dele”, informou André Sena.
Ainda de acordo com a autoridade policial, Tiago usava vários artifícios para ganhar a amizade e confiança dos clientes. “Ele conseguiu utilizar o CNPJ da empresa de uma pessoa para fazer várias aquisições e nunca pagou por isso. Nesse caso especifico, a vítima teve um prejuízo de R$ 285 mil”, explicou o delegado.