Pesquisar por em AM POST

Polícia

Empresário é preso por tentar soltar sócio de Marcola do PCC com HC falso

Tentativa era libertar um dos maiores narcotraficantes do mundo.

  • Por AM POST

  • 19/06/2024 às 18:36

  • Leitura em 1 minuto

Foto: Divulgação

Augusto César Moraes Casaro, de 48 anos, e Sandro Moretti, de 47, tiveram as prisões preventivas decretadas pela Justiça de São Paulo. Tanto o advogado quanto o empresário são acusados de inserir documentos falsos no sistema informatizado do Tribunal de Justiça paulista (TJ-SP), onde tentaram libertar um dos maiores narcotraficantes do mundo.

A dupla tinha como objetivo libertar o preso Gilberto Aparecido dos Santos, de 53 anos, conhecido pelo vulgo de ‘Fuminho’. Ele é considerado o braço direito de Marcola, o líder do PCC (Primeiro Comando da Capital). As informações foram divulgadas pelo Ministério Público do Estado de São Paulo.

PUBLICIDADE

De um lado, Moretti foi preso, enquanto que Casaro está foragido. Os dois, além do advogado José Pedro Cândido de Araújo, foram denunciados pelo MP-SP por formação de quadrilha, falsificação e uso de documento falso. Com isso, a juíza Máriam Joaquim, da 1ª Vara de Itapecerica da Serra (SP), aceitou a denúncia no último dia 13.

O trio teria anexado, em dezembro de 2022, habeas corpus a um processo da 2º Vara Criminal de Itapecerica da Serra, onde Fuminho foi condenado em primeira instância a 26 anos e 11 meses por tráfico de drogas, posse e comercialização de armas e formação de quadrilha.

 

PUBLICIDADE

*Redação AM POST 

O AM Post apoia a causa autista
blank

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

- Anne Alvarez

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank