Pesquisar por em AM POST

Polícia

Escondido dentro de casa, ‘comparsa’ de assaltante que baleou tenente morre em Manaus

A dupla reagiu a abordagem do policial quando tentavam assaltar um comércio na Zona Leste de Manaus.

  • Por AM POST

  • 31/07/2020 às 10:13

  • Atualizado em 31/07/2020 às 18:50

  • Leitura em 1 minuto

Redação AM POST

Kenderson Maquiné Almeida, de 23 anos , morreu na madrugada desta sexta-feira (31) no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo, após troca de tiros contra oficiais da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) no conjunto São Lucas, bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Manaus.

PUBLICIDADE

Segundo a polícia,  uma denúncia anônima informou que  Kenderson que estava foragido após a tentativa de assalto, estaria escondido em uma casa situada no bairro Tancredo Neves.

No momento em que a polícia civil chegou ao local, o suspeito começou a proferir tiros contra a equipe policial. Os PMs revidaram e atingiram o indivíduo, que foi levado ao HPS Platão Araújo, porém Kenderson não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.

O comparsa de Kenderson, ainda não identificado morreu na noite desta quinta-feira (30) após troca de tiros em frente ao estabelecimento comercial, que acabou atingindo o tenente R. Oliveira. O oficial também foi encaminhado ao HPS Platão Araújo e segue com estado de saúde estável.

PUBLICIDADE

Entenda o caso

De acordo com a Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), pessoas não identificadas em um carro estavam dando apoio a dupla de assaltantes na moto. Um deles atirou contra o policial, que foi atingido na região do abdômen. O tenente estava na proximidades quando avistou dois homens em uma moto praticando o crime. Os suspeitos tentaram roubar a motocicleta do policial, mas ele reagiu a tentativa de assalto.

PUBLICIDADE

O AM Post apoia a causa autista

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

- Lu Lena

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank