A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Polícia

Esposa de PM preso por estupro é acusada de sequestrar e coagir vítima em Manaus

A mulher trabalha no gabinete de um deputado.

Por Natan AMPOST

27/04/2026 às 16:22 - Atualizado em 28/04/2026 às 07:42

Resumo 


Esposa de tenente da PM preso por estupro em Manaus é acusada de sequestrar e coagir vítima. Caso envolve ameaças, falsa identidade e tentativa de silenciar denúncia.


Notícias policiais – A acusação de estupro contra o tenente da Polícia Militar Osvaldo Lima da Silva ganhou um novo e grave desdobramento após a denúncia de que sua esposa, Kamila Fernanda Alves de Almeida, teria participado de um esquema de sequestro e coação contra a vítima. O caso foi revelado pela Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e ampliou a investigação envolvendo o policial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo as informações apresentadas pela presidente da Procuradoria deputada estadual Alessandra Campelo, a jovem que denunciou o estupro teria sido enganada por pessoas que se passaram por integrantes de sua equipe para atraí-la até um encontro. A abordagem, conforme o relato, ocorreu sob o pretexto de oferecer apoio financeiro.

Falsa identidade e abordagem planejada

De acordo com a denúncia, a vítima foi convencida a receber os envolvidos acreditando que teria acesso a algum tipo de ajuda. No entanto, ao aceitar o encontro, ela teria sido colocada dentro de um carro e levada a circular pela cidade contra sua vontade.

Durante o trajeto, a jovem teria sido pressionada a desistir da denúncia contra o tenente. A Procuradoria aponta que houve ameaças diretas e tentativa de intimidação para que o caso não tivesse continuidade.

O episódio é tratado como um possível caso de sequestro e coação, o que pode ampliar significativamente o escopo das investigações.

Resgate e formalização da denúncia

Ainda segundo a Procuradoria da Mulher, a equipe conseguiu localizar a vítima durante a situação e realizar o resgate. Após ser retirada do veículo, a jovem foi encaminhada a uma delegacia, onde formalizou a denúncia sobre o ocorrido.

Leia mais: Procuradoria da Mulher pede expulsão de policial acusado de estupro e diz que permanência dele na PM-AM facilitou novos crimes 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O caso passou a ser investigado não apenas como um crime ligado à acusação inicial de estupro, mas também por possíveis crimes de cárcere privado, ameaça e tentativa de obstrução da Justiça.

Entenda a acusação contra o tenente

O tenente Osvaldo Lima da Silva está preso desde o dia 12 de abril, acusado de estuprar a jovem durante uma abordagem policial na avenida Torquato Tapajós, na zona norte de Manaus.

Segundo a denúncia, a vítima teria sido levada a uma área isolada, onde foi obrigada, sob ameaça, a manter relações sexuais. A gravidade das acusações levou à decretação da prisão preventiva do policial.

O caso gerou forte repercussão no estado e passou a ser acompanhado por órgãos de proteção à mulher.

Ligação política e repercussão

Kamila Fernanda Alves de Almeida, apontada como participante no esquema de coação, ocupa um cargo comissionado no gabinete do deputado estadual Daniel Almeida.

Nas redes sociais, Kamila se manifestou e negou as acusações, alegando estar sendo alvo de perseguição por parte da deputada estadual Alessandra Campelo.

Vamos pedir a cabeça da Kamila, foi isso que a Alessandra Campelo fez hoje. Ela tanto fez a ditadura que ela foi lá pedir a minha cabeça até no meu trabalho. Foi e impôs que eu tinha que ser exonerada. O que vocês estão fazendo é assassinar a reputação de alguém que demorou tanto tempo para chegar onde chegou. Me admira muito você Alessandra Campelo. Um dia eu te admirei muito“, disse.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Manaus

Polícia Federal realizará leilão de veículos apreendidos em Manaus

Caminhões, carros e ônibus estarão disponíveis para arrematação em certame autorizado pela Justiça.

há 6 minutos

Brasil

Ameaça de bomba em voo da Azul mobiliza forças de segurança no Aeroporto de Brasília

Aeronave passou por inspeção das forças de segurança após suspeita de artefato explosivo; nada foi encontrado

há 11 minutos

Escala 6x1

Governo Lula retira urgência de projeto que prevê fim da escala 6×1

Decisão foi tomada após acordo com a Câmara dos Deputados para destravar votações que estavam paralisadas pela proposta

há 14 minutos

Copa 2026

Com show de Messi, Argentina vence Argélia por 3 a 0 na estreia da Copa

Craque argentino marcou os três gols da partida e igualou recorde de Miroslav Klose como maior artilheiro da história dos Mundiais

há 15 minutos

Brasil

Dupla suspeita de matar pastor que dizia que “Jesus é maior que o BDM e o CV” é presa

Investigação aponta que homicídio pode ter sido motivado por conflitos no ambiente de trabalho da vítima.

há 19 minutos