Polícia

Polícia


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Esposa denuncia vereador Diego Afonso por violência doméstica em Manaus

Companheira do parlamentar procurou a Delegacia da Mulher e registrou boletim de ocorrência nesta segunda-feira (9).

Por Arquipo Goes

09/03/2026 às 11:53 - Atualizado em 13/03/2026 às 12:37

Vereador Diego Afonso em registro oficial na Câmara Municipal de Manaus

Vereador Diego Afonso (PDT). FOTO: CMM

Resumo:

A esposa do vereador Diego Afonso registrou denúncia por violência doméstica, psicológica e patrimonial em Manaus. O caso foi formalizado na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher.

Notícias de Polícia – A esposa do vereador Diego Roberto Afonso (União Brasil) procurou a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), em Manaus, na manhã desta segunda-feira (9), para denunciar o parlamentar por violência doméstica, psicológica e patrimonial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o relato da vítima, identificada como Ingrid, ela tem enfrentado episódios de perseguição e controle por parte do marido.

Leia também: Homem morre após ser atingido com terçadada na cabeça durante briga no porto de Jutaí, no Amazonas

Relatos de perseguição e ameaças

Segundo Ingrid, o vereador teria monitorado suas atividades e dificultado até mesmo ações simples do cotidiano, como sair de casa.

A mulher também afirmou às autoridades que sofreu ameaças e situações que carac terizariam violência patrimonial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No dia 3 de março, o vereador chegou a registrar uma ocorrência policial alegando que a esposa teria furtado R$ 95 mil da residência do casal, acusação que Ingrid nega.

Pedido de proteção

Acompanhada por um advogado, a mulher formalizou a denúncia e solicitou medidas de proteção, alegando temer possíveis represálias após o registro da ocorrência.

O caso agora deverá ser analisado pelas autoridades competentes, que irão conduzir as investigações.

Outro lado

A reportagem do Portal AM POST  tentou contato com a defesa do vereador Diego Afonso para obter um posicionamento sobre o caso. Em nota publicada em suas redes sociais ele negou as acusações e afirmou que os fatos serão esclarecidos no âmbito da Justiça.

O vereador informou que enfrenta um momento difícil na esfera familiar, destacando que o processo de separação com a ex-esposa se arrasta há cerca de um ano e que, diante da falta de acordo entre as partes, foi iniciado um processo de separação litigiosa. Segundo o parlamentar, desde então ele passou a residir em outro local enquanto aguarda a resolução judicial do caso.

A defesa do vereador afirma possuir provas, como fotos e vídeos, que demonstrariam que ele não cometeu agressão contra a ex-companheira. Diego Afonso também declarou respeitar as instituições e o devido processo legal, ressaltando que todos os esclarecimentos serão apresentados à Justiça. O parlamentar informou ainda que registrou boletim de ocorrência após o furto de pertences e equipamentos de armazenamento de dados em sua residência. Ele destacou que o caso envolve uma questão de natureza pessoal e que novos comentários não serão feitos neste momento, em respeito às partes envolvidas e ao andamento do processo judicial.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias

Brasil

Vasco anuncia contratação do técnico português Pedro Emanuel até 2027

Treinador de 51 anos assume o comando do Cruz-Maltino com contrato válido até dezembro de 2027 e chega acompanhado de quatro profissionais para a comissão técnica.

há 4 horas

Polícia

Polícia divulga imagens de suspeitos de roubo de R$ 200 mil e pede ajuda para identificá-los em Manaus

Crime aconteceu no bairro Santa Etelvina, na Zona Norte da capital.

há 4 horas

Brasil

Vítima recorre ao STJ após absolvição de Thiago Brennand em ação por estupro

Stefanie Cohen contesta decisão da Justiça de São Paulo que absolveu o empresário.

há 5 horas

Eleições 2026

Marcelo Ramos rebate Braga e diz que nunca foi procurado para coordenar campanha de Lula

Ramos diz que anunciará sua decisão sobre candidatura ao Senado após conversar com familiares e integrantes do PT.

há 5 horas

Brasil

ANP lança aplicativo que avalia postos de combustíveis e permite denunciar preço abusivo

Nova plataforma mostra histórico de fiscalização, qualidade dos combustíveis, origem dos produtos e oferece canal direto para denúncias de irregularidades.

há 5 horas