Pesquisar por em AM POST

Polícia

Estudante universitária é assassinada a tiros durante pesquisa para TCC

Dois homens chegaram em uma motocicleta e dispararam contra Sarah Silva Domingues, de 28 anos.

  • Por AM POST

  • 25/01/2024 às 08:00

  • Atualizado em 25/01/2024 às 07:41

  • Leitura em 1 minuto

blank

Foto: Divulgação

Uma tragédia abalou a comunidade acadêmica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) na noite de terça-feira. Sarah Silva Domingues, de 28 anos, estudante de arquitetura e urbanismo, foi morta a tiros enquanto realizava uma pesquisa de campo para seu trabalho de conclusão de curso na Ilha das Flores, em Porto Alegre.

O crime ocorreu por volta das 19h20, quando dois homens chegaram em uma motocicleta e dispararam contra Sarah, que estava em frente a um estabelecimento comercial. Além dela, um homem de 53 anos, identificado como não estudante da UFRGS, também foi atingido pelos tiros e faleceu no local.

PUBLICIDADE

De acordo com informações da Polícia Civil, a principal hipótese é que o homem de 53 anos seria o alvo dos criminosos. Sarah foi diretora da União Nacional dos Estudantes (UNE) e militante da Unidade Popular pelo Socialismo. Além disso, ela ocupava o cargo de coordenadora do Diretório Central dos Estudantes da UFRGS e era membro do Conselho Universitário (Consun) da instituição.

A UNE lamentou a perda da jovem em nota, destacando sua dedicação à luta por uma educação de qualidade para todos. A UFRGS expressou solidariedade aos familiares, amigos e colegas de Sarah, manifestando profundo pesar pelo trágico falecimento da estudante.

O caso está sob investigação da Polícia Civil, que busca esclarecer os motivos do ataque e identificar os responsáveis pela morte de Sarah Silva Domingues e do homem de 53 anos.

PUBLICIDADE

Redação AM POST

O AM Post apoia a causa autista
blank

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

- Winaldario Santos

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank