Pesquisar por em AM POST

Polícia

Ex-assessor do vereador Carpê Andrade é preso por porte ilegal de arma e associação criminosa em Manaus

A prisão foi realizada no bairro Santo Agostinho, na Zona Centro-Sul de Manaus.

  • Por AM POST

  • 18/05/2024 às 19:01

  • Atualizado em 18/05/2024 às 19:22

  • Leitura em 1 minuto

Foto: Divulgação

Notícias de Manaus – Ítalo Renan Sena da Silva, ex-assessor parlamentar do vereador Carpê Andrade, foi preso no último dia 10 de maio, após a polícia frustrar um ataque criminoso, no bairro Santo Agostinho, na Zona Oeste de Manaus. Além dele, mais um homem foi preso e um adolescente apreendido.

Segundo a 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), as ações iniciaram após informações que o grupo criminoso planejava atacar rivais na localidade.

PUBLICIDADE

Na operação a polícia apreendeu duas pistolas calibre 9 milímetros com dois carregadores alongados contendo 43 munições, além de um carro usado pelos integrantes da organização criminosa.

blank

Foto: Divulgação

Ítalo foi assessor pessoal do vereador Carpê Andrade até o mês de janeiro deste ano. Ele foi exonerado no final do ano passado. Ele também apareceu como um dos doadores da campanha do vereador para Deputado Estadual.

O caso foi encaminhado ao 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram adotados os procedimentos cabíveis.

PUBLICIDADE

 

*Redação AM POST

PUBLICIDADE

O AM Post apoia a causa autista
blank

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

- Jorge Tertuliano

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank