Polícia

Polícia


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Executor da morte de jovem em Manacapuru é preso três horas após o crime; irmã e cunhado da vítima são apontados como mandantes

Após o crime, as autoridades agiram rapidamente.

Por Marcia Jornalist

29/09/2025 às 12:01 - Atualizado em 29/09/2025 às 13:25

Notícias policiais – Um homem identificado como Carlos José da Silva Barbosa, de 22 anos, foi preso em Manaus, apontado como um dos executores do homicídio de Aline Thayane de Oliveira Azevedo, que tinha 24 anos. Ela foi morta na frente da própria filha, de 7 anos, na quinta-feira (25/09), em Manacapuru (a 68 quilômetros da capital).

De acordo com o delegado John Castilho, da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, as investigações tiveram início imediato. Ainda na cena do crime, foi possível identificar o veículo utilizado na ação criminosa e, com troca de informações com a Polícia Militar, localizar o automóvel já em Manaus. A abordagem foi realizada por uma equipe da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), que encontrou Carlos José, apontado como o homem que efetuou os disparos contra Aline.

PUBLICIDADE

“Assim que o crime ocorreu, nossa equipe iniciou as apurações. Identificamos rapidamente o veículo utilizado no crime, um Siena, e conseguimos abordar os suspeitos por volta das 12h30 do mesmo dia”, explicou.

As apurações também revelaram que os mandantes do homicídio seriam a irmã da vítima, Gabriela Alves Braga, de 22 anos, e o companheiro dela, Raimundo Nonato Lopes Freire, de 24 anos. Segundo a polícia, Gabriela desconfiava que Aline mantinha um relacionamento extraconjugal com seu companheiro, o que teria motivado o crime. Ambos tiveram mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça, assim como Carlos José.

A investigação revelou que o crime foi encomendado pela irmã da vítima, Gabriela Alves Braga, e pelo cunhado, Raimundo Nonato Lopes. Eles desconfiavam que Aline estava mantendo um relacionamento com o companheiro de Gabriela”, detalhou Castilho.

O Capitão Wilkes, da ROCAM (Ronda Ostensiva Cândido Mariano) complementou as informações, afirmando que a irmã da vítima contratou os executores para resolver uma dívida de tráfico de drogas. “Gabriela pagou R$ 2.500 ao executor, Carlos José da Silva Barbosa, que foi o responsável por atirar na vítima. O crime foi premeditado, e os executores aguardaram a saída de Aline para levar a filha à escola”, disse Wilkes.

PUBLICIDADE

O crime chocou pela frieza: Aline foi morta em plena via pública, diante da própria filha, o que gerou forte comoção na população local. Para a polícia, o assassinato foi planejado, com divisão de funções entre mandantes e executor.

Leia mais: Mulher é assassinada a tiros na frente da filha em Manacapuru

Após o crime, as autoridades agiram rapidamente. “No mesmo dia, conseguimos identificar todos os envolvidos e representamos pela prisão preventiva deles, que foi decretada pelo Poder Judiciário. Agora, continuamos as buscas para capturar todos os mandantes e executores”, afirmou Castilho.

Foragidos

A PC-AM reforçou o pedido de colaboração popular para localizar Gabriela e Raimundo. Informações podem ser repassadas pelos números (92) 99517-0201 (disque-denúncia da DIP Manacapuru), 197 e (92) 3667-7575 (Polícia Civil), ou ainda pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). O sigilo da identidade do denunciante é garantido.

Carlos José da Silva Barbosa foi autuado em flagrante por homicídio qualificado. A prisão em flagrante foi convertida em preventiva e o suspeito está à disposição do Poder Judiciário.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Brasil

Resultado das Loterias Caixa: confira os números da Quina, Lotofácil, Dupla Sena, Lotomania, +Milionária, Dia de Sorte e Super Sete

A Caixa Econômica Federal realizou nesta quarta-feira (22) os sorteios de sete modalidades das Loterias Caixa.

há 2 horas

Amazonas

Roberto Cidade reúne lideranças jovens e destaca propostas para juventude durante pré-campanha em Manaus

Encontro reuniu participantes da capital e do interior do Amazonas para discutir propostas voltadas à juventude e à construção do plano de governo do pré-candidato à reeleição.

há 2 horas

Brasil

Lancha da SEMED de Santarém naufraga com 13 pessoas; veja

Embarcação da Secretaria Municipal de Educação de Santarém afundou próximo à comunidade Ponta Grande.

há 3 horas

Amazonas

Primeira-dama Thaisa Cidade reforça compromisso com proteção de crianças e adolescentes durante seminário sobre os 36 anos do ECA em Manaus

Thaisa destacou ações do Governo do Estado voltadas ao fortalecimento da rede de proteção durante evento realizado na Assembleia Legislativa.

há 3 horas

Brasil

Trabalho escravo: idoso que dormia no meio de porcos e bois é resgatado em fazenda

Homem vivia isolado em propriedade localizada na Estação Ecológica Terra do Meio, em Altamira, sem acesso adequado à alimentação, água potável e moradia digna.

há 4 horas