- Foto: Reprodução
Redação AM POST
Uma operação da Polícia Civil deflagrada nesta segunda-feira (9), prendeu Danilo Cardoso Simões, 27, Wagner Tavares Andrade, 27 e Edson César da Silva Ferreira, 44, suspeitos de integrarem uma organização criminosa que se passava por motoristas de aplicativo para roubar clientes em Manaus.
PUBLICIDADE
O grupo começou a ser investigado em março deste ano e é suspeito de roubar cerca de R$45mil das contas das vítimas.
Segundo a polícia, no dia 26 de março, Edson conduzia um veículo modelo Virtus, de cor branca, no bairro Coroado, zona leste de Manaus, quando ofereceu às vítimas um serviço via aplicativo de mobilidade, com destino à Avenida Constantino Nery.
O suspeito comunicou que iria parar para abastecer e desviou da rota proposta no aplicativo, as levando até uma rua esburacada. Quando chegou no local, Wagner as abordou em uma motocicleta com uma arma de fogo.
PUBLICIDADE
Os dois ameaçaram as vítimas e roubaram os pertences delas, além das transferências bancárias. “Eles realizaram transações bancárias pelo Pix, ocasionando um prejuízo significativo às vítimas, estimado em R$ 50 mil. Durante as investigações, as equipes conseguiram identificar Edson e Wagner como autores do crime, e Danilo Cardoso Simões como receptador dos aparelhos celulares”, relatou o delegado Denis Pinho na Delegacia Especializada de Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD).
Após trabalhos investigativos, as equipes da DERFD iniciaram as diligências para efetuar as prisões dos infratores e conseguiram localizar Wagner e Danilo na zona leste da cidade.
PUBLICIDADE
“Também foi cumprido o mandado de prisão em nome de Wagner, que já estava custodiado em uma unidade prisional de Manaus”, explicou o delegado.
Denis Pinho afirmou que as investigações devem continuar para averiguar se há outras pessoas envolvidas na ação criminosa.
PUBLICIDADE
Os indivíduos responderão por roubo majorado e associação criminosa. Já Danilo responderá por receptação. Eles serão encaminhados à audiência de custódia, e ficarão à disposição do Poder Judiciário.