A família de Jordana Carvalho Moreira, de 24 anos, está desesperada desde que a jovem desapareceu no dia 15 de setembro. Moradora do ramal 14, vicinal da estrada do Puraquequara, no bairro Distrito Industrial 2, zona Leste de Manaus, Jordana saiu de casa para se encontrar com uma amiga e não foi mais vista.
Em entrevista exclusiva à Rede Onda Digital, a mãe de Jordana, Claudete Carvalho de Andrade, de 50 anos, contou que a filha havia combinado de sair com uma amiga, identificada apenas como “Júlia”, para beber no Bar do Ricardo, localizado na rua Penetração, no conjunto Castanheiras, no bairro Gilberto Mestrinho. No entanto, Júlia afirmou que não chegou a encontrar Jordana no local. “Eu ainda consegui falar com a Jordana por mensagens no dia seguinte, e ela disse que estava tudo bem. Depois disso, a foto do perfil dela no WhatsApp sumiu, e não tive mais notícias. Estamos desesperados”, relatou Claudete.
PUBLICIDADE
A tia da jovem, Eneida, também informou que Jordana mencionou a intenção de visitar a comunidade Grande Vitória para encontrar outra amiga, mas desapareceu após pegar um transporte por aplicativo. A família já realizou buscas em delegacias, hospitais e no Instituto Médico Legal, mas sem sucesso até o momento.
A mãe de Jordana revelou ainda que a filha tem histórico de uso de drogas, mas garantiu que a jovem sempre manteve contato em situações anteriores. Claudete e Eneida pretendem registrar um Boletim de Ocorrência na Delegacia Especializada em Ordem Política e Social (Deops).
Jordana possui tatuagens que podem ajudar na identificação: uma flor no ombro, uma pena em um dos braços, e o nome “Eneida” na nuca. Qualquer informação sobre o paradeiro da jovem pode ser comunicada à Deops pelo telefone (92) 3214-2269, ou através do disque-denúncia, pelo número 181.