Família denuncia suposta negligência após bebê ser encontrado com queimaduras em maternidade de Manaus
Família relata queimaduras de 2º e 3º graus em bebê prematuro.
- Foto: Reprodução
Notícias Policiais – A denúncia de suposta negligência médica envolvendo um recém-nascido mobilizou familiares e gerou repercussão nas redes sociais em Manaus. Segundo a tia da criança, o bebê — que nasceu prematuro e estava internado na sala de reanimação — foi encontrado pela mãe com queimaduras pelo corpo durante uma visita à Maternidade Balbina Mestrinho, na zona sul da capital. A família relata queimaduras de 2º e 3º graus.
PUBLICIDADE
De acordo com os familiares, o bebê permanecia sob cuidados médicos, sem a presença constante da mãe, por conta do quadro clínico. O caso foi publicado nas redes e os parentes pedem investigação para apurar as circunstâncias do que ocorreu dentro da unidade.
Leia também: Filho mata a própria mãe a facadas na Zona Leste de Manaus
Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) informou ter acionado a direção da Maternidade Balbina Mestrinho para prestar esclarecimentos. A pasta disse ainda que a Ouvidoria está acompanhando a denúncia. Até o momento, não foram divulgados detalhes adicionais sobre laudos, procedimentos realizados ou eventuais medidas internas adotadas.
Os familiares aguardam respostas e reforçam o pedido de apuração rigorosa para esclarecer como o recém-nascido foi encontrado com as lesões. Novas informações deverão ser divulgadas conforme o andamento das verificações e os esclarecimentos oficiais da gestão da unidade.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos






