O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

Polícia

Filho de Flordelis ganha liberdade condicional e sai da cadeia

Ele cumprirá liberdade condicional, até a extinção de sua pena.

Por Hugo Guimarães

03/05/2022 às 06:58

Agência Brasil

Carlos Ubiraci Francisco da Silva, filho afetivo da ex-deputada Flordelis, deixou a cadeia nesta segunda-feira (2). Ele cumprirá liberdade condicional, até a extinção de sua pena, dentro de seis meses.

PUBLICIDADE

De acordo com o advogado Luiz Gregório, que o representa, seu cliente não precisará fazer uso de tornozeleira eletrônica, devendo apenas se apresentar, periodicamente, à Justiça. Carlos estava preso desde agosto de 2020.

No julgamento, realizado em 12 de abril, ele foi condenado a dois anos, dois meses e 20 dias de reclusão, em regime inicialmente semiaberto, por associação criminosa armada na morte do pastor Anderson do Carmo. Porém, Carlos foi absolvido das acusações de homicídio triplamente qualificado consumado e da tentativa de homicídio duplamente qualificado.

Na hierarquia familiar, depois de Anderson e Flordelis, era o pastor Carlos quem tinha maior influência e poder, conforme depoimentos prestados em juízo. O julgamento de Flordelis, inicialmente marcado para este mês, foi transferido para o dia 6 de junho.

PUBLICIDADE

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Polícia

Jogador de futebol é morto a tiros após partida na Zona Leste de Manaus

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) está investigando o caso.

há 23 minutos

Tapauá

Tapauá recebe investimentos em cidadania, esporte e lazer do governo do Amazonas

A população de Tapauá também teve acesso a uma gama de serviços de cidadania e direitos humanos.

há 23 minutos

Amazonas

Noventa animais silvestres são resgatados pelo Ipaam de janeiro a maio

Entre os animais salvos, estão jacarés, jiboias, peixes-boi e até filhotes de onça.

há 41 minutos

Caiu na rede é post!

Baixa procura de ingressos gera especulações de fracasso do Festival da Cunhã em Manaus

O evento apesar de reunir nomes relevantes, não conseguiu despertar a curiosidade do público.

há 1 hora