
Foto: Divulgação/PF
Joyce dos Santos Cordeiro, 37 anos, suspeita de integrar uma facção criminosa que transporta drogas da Colômbia para diversos estados brasileiros, foi capturada na noite do último sábado (13) no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus. A prisão foi efetuada por agentes da Polícia Federal (PF).
De acordo com informações da PF, os agentes receberam um alerta de que Joyce estava a caminho da capital amazonense em um voo com escalas em Brasília e São Paulo. Ao desembarcar, ela foi abordada e presa com uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsificada. Após a verificação de sua identidade, foi descoberto que havia um mandado de prisão em aberto contra ela, expedido pela 1ª Vara Especializada em Crime e Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute).
PUBLICIDADE
Joyce foi levada para a Superintendência da Polícia Federal no Amazonas, localizada no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste, onde foi autuada por uso de documento falso. Ela permanece à disposição da Justiça.
Joyce já era conhecida das autoridades. Em 2017, ela foi presa junto com outras quatro pessoas por policiais civis do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e da 5ª Seccional Centro-Sul da Polícia Civil do Amazonas (PCAM). Na ocasião, o grupo foi detido com 60 quilos de maconha. Segundo a polícia, o bando atuava na Zona Oeste de Manaus e também transportava drogas da Colômbia para Brasília, funcionando como mulas.
Redação AM POST