Foragido condenado a mais de 22 anos é preso no interior do Amazonas usando nome do irmão
Suspeito era procurado pela Justiça do Acre e utilizava identidade do irmão para evitar prisão.

Foto: Reprodução
Resumo
Uma operação integrada entre as polícias civis do Amazonas e do Acre resultou na prisão de um homem condenado a mais de 22 anos de prisão. O foragido foi localizado em Eirunepé, no interior do Amazonas, onde utilizava a identidade do próprio irmão para evitar ser identificado pelas autoridades.
PUBLICIDADE
Uma ação conjunta entre as polícias civis do Amazonas e do Acre resultou, na última quinta-feira (15), na prisão de Davi Morais da Silva, de 33 anos, condenado a mais de 22 anos de reclusão pela Justiça acreana.
O homem foi localizado no município de Eirunepé, no interior do Amazonas, onde utilizava a identidade do próprio irmão para despistar as autoridades policiais.
Prisão ocorreu após troca de informações entre estados
A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Eirunepé após o compartilhamento de informações do setor de inteligência da Polícia Civil do Acre.
Segundo o delegado Ramon Improta, titular da unidade policial, o suspeito já vivia normalmente na cidade e havia sido abordado outras vezes pelos policiais amazonenses.
No entanto, ele conseguia evitar a prisão ao apresentar o nome do irmão e alegar que não possuía documentos pessoais no momento das abordagens.
PUBLICIDADE
Foto enviada pela polícia ajudou na identificação
De acordo com o delegado, o caso avançou após a Polícia Civil do Acre localizar o paradeiro do condenado e encaminhar uma fotografia atualizada do suspeito às equipes do Amazonas.
“Assim que recebemos a imagem, os policiais o reconheceram imediatamente. Ele já havia sido abordado diversas vezes no município, sempre utilizando outro nome”, afirmou Ramon Improta.
Após o cruzamento de informações e confirmação da fraude na identificação, o mandado de prisão de recaptura foi validado e cumprido.
Homem possui extensa ficha criminal
Segundo as autoridades, Davi Morais da Silva é considerado de alta periculosidade e possui diversas condenações definitivas.
Entre os crimes atribuídos a ele estão tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo e posse ilegal de arma de fogo.
Preso aguarda transferência para sistema prisional
Após a prisão, o homem foi submetido aos exames de praxe e deverá passar por audiência de custódia.
Ele permanece custodiado na carceragem de Eirunepé e aguarda transferência para unidade do sistema penitenciário, onde cumprirá a pena em regime fechado.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos





