A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Polícia

Foragido da Justiça de SP é preso ao desembarcar de voo do Haiti em Manaus

Em nota, a Polícia Federal reiterou seu compromisso com a cooperação interinstitucional e com o cumprimento de decisões judiciais.

Por Beatriz Silveira

16/09/2025 às 19:13

Notícias Policiais – Um foragido da Justiça do estado de São Paulo foi preso ao desembarcar de um voo proveniente do Haiti, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, na segunda-feira (15/9). A ação foi realizada pela Polícia Federal, que confirmou a captura do investigado no terminal aéreo da capital amazonense.

PUBLICIDADE

De acordo com as informações divulgadas, a prisão ocorreu no momento em que o passageiro chegava a Manaus, seguindo itinerário internacional com origem no Haiti. Após a detenção, foi comunicado que o indivíduo ficará à disposição da Justiça, para as medidas cabíveis relativas às ordens judiciais pendentes no estado de São Paulo.

Leia também: Filho adotivo é preso acusado de sequestrar pai idoso e exigir R$ 700 mil de resgate em Manaus

Em nota, a Polícia Federal reiterou seu compromisso com a cooperação interinstitucional e com o cumprimento de decisões judiciais, destacando a importância dessas ações para garantir a segurança da sociedade e a efetividade da lei. A atuação no aeroporto reforça a integração entre órgãos e o monitoramento permanente de passageiros com pendências judiciais, em linha com as diretrizes da corporação para o enfrentamento a ilícitos e a localização de foragidos.

Com a prisão formalizada, o caso segue o fluxo judicial competente. A PF informou que, diante dos fatos, o preso permanecerá sob custódia e à disposição do Poder Judiciário, que decidirá sobre os próximos encaminhamentos processuais.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Manaus

Festival Folclórico do Amazonas começa nesta sexta-feira com investimento recorde e programação gratuita

Evento realizado no Centro Cultural dos Povos da Amazônia contará com apresentações folclóricas, apoio financeiro recorde às agremiações e esquema especial de segurança e saúde.

há 2 horas

Manaus

Cesta básica sobe em Manaus e fica quase R$ 13 mais cara em junho

Pesquisa do Procon Manaus aponta aumento impulsionado pelo setor hortifrúti e revela grande variação de preços entre supermercados da capital.

há 2 horas

Política

Salazar arrega e não aparece em debate ao vivo com Coronel Claudenir: “bandido”

Debate entre os dois aconteceria ao vivo nesta quarta-feira nas redes sociais, mas vereador não participou da transmissão.

há 3 horas

Amazonas

Enem 2026 entra na reta final: estudantes da rede pública devem confirmar inscrição até sexta-feira

Alunos da 3ª série do Ensino Médio foram inscritos automaticamente.

há 4 horas

Brasil

Após críticas, Alcione revela motivo de falhas durante Hino Nacional no Maracanã

Artista afirma que falhas na execução do Hino Nacional ocorreram por problemas técnicos que impediram ela e Belo de ouvirem o retorno de áudio.

há 4 horas