O portal de notícias da Amazônia



Polícia

Foragido do Amazonas é preso em Santarém por tráfico internacional de drogas

Em 2013, ele fugiu do Instituto Penal Antonio Trindade (IPAT), em uma fuga em massa de 69 presos. 

  • Por AM POST

  • 04/12/2023 às 08:00

  • Leitura em 1 minuto

blank

Foto: Blog do Pião

Na tarde da última quarta-feira (29), a sede da Polícia Federal em Santarém, no oeste do Pará, foi palco da apresentação de Iromar Batista da Silva, um homem envolvido com o tráfico internacional de drogas. Iromar foi localizado e preso pela Polícia Militar na comunidade Poço Branco, na PA-370.

De acordo com informações da Polícia Militar, Iromar é um foragido do Amazonas, onde cumpria prisão definitiva por sentença condenatória. O Coronel PM Tarcísio Costa, comandante do CPR-1, explicou que a polícia recebeu informações indicando que o homem comandava o tráfico de drogas na região, o que está sendo apurado pela Polícia Federal.

PUBLICIDADE

“As investigações estão sendo conduzidas pela Polícia Federal, e nós ficamos responsáveis por efetuar a captura dele. No momento da prisão, ele não ofereceu resistência, e no local foram apreendidas duas armas de fogo”, relatou o coronel Tarcísio Costa.

Além de Iromar, um homem que se identificou como pai do suspeito também foi detido durante a operação. No entanto, ao apresentar documentação falsa, ficou evidente que tentava esconder uma arma de fogo. Ambos foram conduzidos à sede da Polícia Federal para prestar esclarecimentos.

Em 2013, ele fugiu do Instituto Penal Antonio Trindade (IPAT), em uma fuga em massa de 69 presos.

PUBLICIDADE

Iromar Batista da Silva está agora à disposição da justiça e pode ser transferido para o Amazonas, onde enfrentará as acusações que levaram à sua prisão definitiva.

Redação AM POST

PUBLICIDADE

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank