Pesquisar por em AM POST

Polícia

Foragido por tentativa de feminicídio é preso no Amazonas 

A prisão ocorreu na comunidade do Janauari, no município de Iranduba.

  • Por AM POST

  • 19/06/2024 às 14:14

  • Leitura em 1 minuto

blank

Foto: Divulgação

Notícias do Amazonas – A equipe do Posto de Policiamento Integrado (PPI) do Distrito de Cacau Pirêra, em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), cumpriu, na terça-feira (18/06), mandado de prisão em razão de sentença condenatória de um homem, 46, por tentativa de feminicídio, contra sua ex-companheira. A prisão ocorreu na comunidade do Janauari, no município.

Conforme o delegado Francisco Ferreira, do PPI de Cacau Pirêra, o crime ocorreu no município de Barcelos (a 339 quilômetros de Manaus), em 2013, e o autor estava foragido desde então. Ele se mudou para a região de Iranduba, onde constituiu uma nova família.

PUBLICIDADE

“Constatamos que havia um mandado de prisão em aberto, no nome dele, após a sua nova cônjuge, 54, comparecer ao PPI para denunciar uma violência doméstica, em razão de ciúmes”, disse.

Com relação ao primeiro crime, praticado contra a ex-companheira do autor, o delegado enfatiza que ele já está condenado. O indivíduo foi localizado na comunidade do Janauari, na zona rural de Iranduba, após diligências dos policiais civis e militares.

“Eu enfatizo a reiteração e o ciclo de violência doméstica no qual o infrator submete às suas vítimas, uma vez que ele estava foragido por tentar matar sua ex-companheira e foi denunciado por praticar violência doméstica contra a atual”, relatou.

PUBLICIDADE

Procedimentos

O homem foi condenado por tentativa de feminicídio e também responderá por violência doméstica. Ele ficará à disposição da Justiça.

PUBLICIDADE

 

*Com informações da assessoria 

PUBLICIDADE

O AM Post apoia a causa autista
blank

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

- Letícia Butterfield

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank