Um garimpeiro do Pará, investigado por uma série de crimes, foi preso preventivamente no sábado (25) no Mato Grosso. Sandro Camargo Ferreira é acusado pela polícia do Pará de homicídio qualificado de seu sócio, em uma disputa por ouro no distrito de Castelo dos Sonhos, em Altamira, no sudoeste do estado.
A prisão preventiva foi realizada por policiais civis de Castelo dos Sonhos, com apoio da polícia do Mato Grosso. Ferreira foi encontrado no distrito de Nova Fronteira, no município de Tabaporã, a cerca de 530 km de Castelo dos Sonhos, onde tentava se esconder.
PUBLICIDADE
De acordo com a polícia, Ferreira estava escondido em uma área rural afastada e tentou fugir para a mata por volta das 17h45. Após cinco horas de busca, ele foi localizado e preso às 22h30, sendo apresentado na delegacia de Tabaporã na madrugada de sábado (25).
Sandro Camargo Ferreira é investigado por diversos crimes nos estados do Pará e Mato Grosso, incluindo homicídios, esbulho possessório e crimes ambientais. Até o momento, a defesa de Ferreira não foi localizada para comentar o caso.
Um dos crimes em investigação é a morte de José Adilson de Azevedo, de 60 anos, assassinado em 8 de dezembro de 2023. Azevedo era sócio de Ferreira, conforme as investigações.
PUBLICIDADE
Redação AM POST