Garoto de 12 anos é estuprado por ‘pai de santo ‘em Manaus

A vítima relatou, em depoimento, que foi levado até a laje de uma residência, onde o crime foi consumado.

Redação AM POST

Um ‘pai de santo’, de 37 anos, foi preso após estuprar um menino de 12 anos no último domingo (29), na rua Belford Roxo, bairro Jorge Teixeira 4, zona Leste de Manaus.

Continua depois da Publicidade

Segundo informações repassadas pela polícia, o garoto estava a caminho de uma Lan House para fazer um trabalho escolar. Na ocasião, o ‘pai de santo’ puxou o menino a força e cometeu o ato libidinoso em uma casa abandonada.

De acordo com informações da delegada Joyce Viana, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), a vítima voltava para casa quando foi abordada pelo suspeito, que teria oferecido R$ 300 para que o adolescente fosse até a casa dele.

A vítima relatou, em depoimento, que foi levado até a laje de uma residência, onde o crime foi consumado. A família do adolescente, ao saber do ocorrido, na manhã seguinte, acionou a polícia. No laudo do Instituto Médico Legal (IML), consta a “presença de vestígios de conjunção de atos libidinosos diversos da conjunção carnal no presente exame”.

Continua depois da Publicidade

O infrator foi preso e conduzido pela guarnição da 30ª Cicom à Depca, onde foi flagranteado pelos crimes de favorecimento à prostituição e estupro de vulnerável.