Polícia

Polícia


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Homem aproveita doença do irmão para estuprar sobrinha de 8 anos em Manaus

Caso foi descoberto durante uma conversa da vítima com a mãe.

Por Marcia Jornalist

15/01/2026 às 11:51 - Atualizado em 15/01/2026 às 11:54

Resumo

Um homem de 30 anos foi preso em Manaus por abusar de sua sobrinha de 8 anos enquanto sua mãe estava ocupada cuidando de um parente doente. O caso, que chocou a comunidade, destaca a importância da vigilância na proteção das crianças.

PUBLICIDADE

Notícias policiais – Um homem de 30 anos foi detido pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) sob a acusação de estupro de vulnerável contra sua sobrinha de apenas 8 anos. O crime ocorreu no bairro Novo Israel, na zona Norte de Manaus, enquanto a mãe da vítima estava fora de casa para cuidar de seu filho, que é irmão do suspeito.

Investigação Revela Abuso

A delegada Fernanda Gomes, responsável pela investigação, relatou que o suspeito aguardou a saída da mãe para cometer os atos libidinosos. “O suspeito aproveitou o momento em que a mãe da vítima estava ausente para cometer o crime. É um caso grave que demonstra a necessidade de vigilância constante para proteger nossas crianças”, ressaltou a delegada.

O caso veio à tona após a mãe da criança apresentar uma denúncia formal à polícia, afirmando que sua filha estava sendo vítima de abusos por parte do tio. Em um depoimento especial, a menina confirmou os episódios de violência, levando à abertura de um inquérito policial.

Prisão e Consequências

Além das acusações de abuso, o homem também é acusado de ameaçar a mãe da criança, utilizando pessoas próximas para intimidá-la. Ele responderá por estupro de vulnerável e será mantido à disposição da justiça, onde enfrentará as consequências de seus atos.

LEIA MAIS: Suzane von Richthofen tem direito a herança de R$ 5 milhões do tio encontrado morto? Saiba o que diz a Justiça

A situação é um alerta sobre a violência contra crianças e reforça a necessidade de um olhar atento e vigilante da sociedade para proteger os mais vulneráveis.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Polícia

Investigadora da Polícia Civil é condenada a mais de 23 anos por roubo e extorsão em Manaus

Justiça do Amazonas condenou policial civil e outros três réus por invadirem uma residência usando um falso mandado judicial e obrigarem a vítima a fazer transferência via Pix.

há 6 horas

Manaus

Paula Litaiff vira ré por calúnia, difamação e injúria após queixa-crime da jornalista Anwar Assi

Decisão da 4ª Vara Criminal de Manaus autoriza  o prosseguimento da ação penal.

há 6 horas

Brasil

Brasil define convocadas para o Mundial de Ginástica Rítmica que vale vaga para a Olimpíada de Los Angeles 2028

Seleção brasileira disputará o Mundial em Frankfurt, na Alemanha, entre os dias 12 e 16 de agosto, em busca de uma das vagas para os Jogos Olímpicos de LA28.

há 7 horas

Amazonas

Governador Roberto Cidade diz que pretende aumentar Auxílio Permanente para R$ 250 no Amazonas 

O compromisso foi feito durante o lançamento de sua pré-candidatura ao Governo do Amazonas.

há 7 horas

Eleições 2026

Roberto Cidade lança pré-candidatura à reeleição ao Governo do Amazonas ao lado de Wilson Lima

Ato político na Zona Leste de Manaus reuniu lideranças da União Progressista.

há 7 horas